Notícias / Direto da Fonte

20/03/2023 - 12:45

Bastidores

Por Da Redação

O cenário político nacional, como sempre digo, balizará as eleições municipais do ano que vem. O senador ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), é a bola da vez. Quer ser governador com apoio do presidente Lula (PT) e para isso terá que criar uma base forte no interior, com candidatos a prefeito, vice e vereadores. Além dele próprio, os suplentes de senador Margareth Buzetti e Zezinho Lacerda é que terão que percorrer o Estado para criar o cenário para eleições de 2026.
 
Cisão
 
Essa situação vai rachar o União Brasil. O governador Mauro Mendes quer a vaga do colega Jayme Campos, e isso poderá levar o governador para outra legenda, muito provavelmente o PSB do deputado Maxi Russi. E ele vai levar muitos prefeitos com ele, enfraquecendo o União Brasil. Quem vai se dar bem nessa história é a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias que há tempos vem sendo convidada para integrar o grupo do governador.
 
Emenda
 
Na semana passada a prefeita cacerense foi a Brasília pedir socorro ao senador Jayme Campos (UB) para tentar salvar uma emenda de R$ 25 milhões do ex-deputado federal doutor Leonardo (Republicanos) para pavimentar 100 ruas da cidade. Ela retornou otimista, mas precisa ficar em cima senão o recurso vai se perder.
 
Celebridade
 
Na primeira semana de abril, Cáceres receberá a visita ilustre da Ministra dos Esportes, Ana Moser. Ela virá a cidade para a inauguração do Centro de Iniciação Esportiva na Vila Mariana. A ministra aceitou o convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).
 
Obras
 
Jamais na história de Cáceres houve tantas obras prontas para serem executadas com dinheiro em conta. Com fim do período de chuvas serão vinte obras em andamento, incluindo as reformas do Estádio Geraldão, Ginásio Didi Profeta e da Praça Duque de Caxias. Estas são resultado do trabalho do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), enquanto esteve como deputado estadual.
 
Alianças
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) deve intensificar nos próximos dias as articulações políticas com os partidos federados. PV, PT, PC do B e até o PSD devem ganhar espaço no primeiro escalão. Vai ser nessa hora que os secretários de indicação pessoal dela vão rodar. A prefeita quer repetir e ampliar o arco de aliança que à elegeu. Foram doze partidos, incluindo o Republicanos do ex-deputado federal doutor Leonardo. O vice-prefeito Odenilson Silva chegou ao cargo pela legenda.
 
FIPe
 
Na primeira semana de abril a Prefeitura de Cáceres deve divulgar a programação do Festival de Pesca. Infelizmente, destruíram o modelo do evento criado pelo ex-prefeito Ivo Scaff. Antigamente, o FIPe era quase que todo, bancando pela iniciativa privada. Hoje, está refém do dinheiro público. Vou repetir uma coisa que escrevi há tempos aqui. Se não passar o evento para a iniciativa privada ele vai acabar.
 
Comédia
 
Me chamaram para a confraternização dos Amigos do Irajá. Até ia, mas o trem virou piada sobre o apelido que colocaram no evento. ‘Quero teta’. Kkkkkkkk. Segundo os organizadores, a ideia é fazer todo mês um ‘Quero Teta’, para manter o grupo com vistas às eleições municipais do ano que vem.
 
Câmara
 
Para quem não sabe, na segunda-feira passada foi aprovada, na Câmara de Vereadores de Cáceres, a mudança de horário das sessões. Devido à grande participação da população em questões polêmicas, como alterações do código tributário ou dos servidores públicos, a Câmara decidiu alterar o seu horário de sessões para o período matutino. Com isso, quem estiver em horário de expediente fica no trabalho, e os vereadores poderão votar tudo na tranquilidade.
 
Chiadeira
 
O que os vereadores não contavam é que, com a mudança de horário, também colocariam fim a um adicional que alguns servidores recebiam. O descontentamento dos servidores é geral. A Coluna já recebeu as reclamações e, pelo que parece, muita sujeira vai aparecer. Estamos de braços e e-mail abertos para receber todas as denúncias.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DG, em 23.03.2023 às 10:08

    Parabéns, Carlos. Seu comentário foi cirúrgico, e cai como uma luva de pelica para vereadores, prefeitos, deputados e administração. Cáceres, não merece viver 300 anos nessa situação, nada muda, entra vereadores, deputados, prefeitos, e continuamos na mesma. Cidades menores do interior, saindo com ruas asfaltada, meio fio, aguas pluviais, postes com lâmpadas em LED, internet, já aqui, na CURRUTELA, com quase 100 mil cabeças, que não é de "gado" aceitamos menos que o básico, todos os dias.

  • por carlos, em 21.03.2023 às 10:14

    Obras ?? que obras ? gestor de Cáceres só sabe reformar praça, vc anda pela cidade não ve uma rua com asfalto descente, a cidade é a mesma de 20 anos atrás, não muda nada, não tem uma ra asfaltada, até o centro da cidade o chão é vermelho, isso é uma vergonha, vc só ve praças em obras e duram anos, asfalto e saneameno basico não existe. Cáceres é um cidade maravilhosa e não merece estar na sitiação que está

  • por lucas, em 21.03.2023 às 08:36

    Mas é só porcarias querendo fotos com subcelebridades pra ver se conseguem alguma coisa nas eleições municipais de 2024, tem até doutor que recebeu auxílio, que anda de carrão, roupa de grife e viaja pro exterior se gabando do amigão 02 do MAPA, espero que a população de Cáceres abra os olhos com essa corja que não se presta a nada, o redator desse jornal deveria ir na festa, mas será que seria bem recebido?

  • por O cacerense, em 20.03.2023 às 17:14

    com referência a mudança do horário da reunião da Câmara tanto faz se e de manhã a tarde ou a noite não vira nadam

  • por Joao Vitor, em 20.03.2023 às 15:22

    Esse povo que foi nessa tal festa Quero Teta vão sair decepcionado, só foram pra tirar fotografia para postarem em suas redes sociais,pq vai ser até difícil arrumar tantas tetas pra satisfazer esse povo.

 
Sitevip Internet