Notícias / Direto da Fonte

13/03/2023 - 13:44 | Atualizado em 13/03/2023 - 14:22

Risco

Por Da Redação

A antecipação do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres para o final de abril e começo de maio, na minha avaliação foi correta, porém, a mudança não levou em conta a questão burocrática com a virada de mandato. O atraso na abertura do sistema do Estado que cadastra e libera recursos para o fomento ao economia, turismo e cultura poderá levar a prefeitura a adiar o evento ao menos para mais um mês além do previsto. Com a experiência de já ter trabalhado na organização do evento, aconselho cautela até para evitar o uso do escasso dinheiro público. Afinal, a proposta do FIPE sempre foi gerar renda e emprego. Certeza que a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que também tem larga experiência no evento, irá tomar a decisão correta e teremos um grande evento, nem que que for no fim de maio. E nessas horas é que faz falta um deputado da cidade.
 
Barca
 
Sem falsa modéstia, quando vi a articulação para colocar o Cacerense para disputar o caríssimo campeonato da primeira divisão do futebol de Mato Grosso, previ o que aconteceu. Um clube empresa que só existe no papel querer entrar em uma competição profissional como se fosse um ente público que o torcedor e os poderes constituídos e a classe empresarial tivessem a obrigação de custear tão somente porque estaria divulgando o nome da cidade, não existe. Não cabe mais esse amadorismo de anos atrás. Não adianta jogadores e comissão técnica pedir socorro ao poder público e a sociedade organizada. A culpa disso tudo é do dono do time, Clovis dos Santos que permitiu que um monte espertalhões e amadores usassem o nome do clube para picaretear. Agora o fumo vai sobrar para o Clovis. A empresa vai ter um pepino com a Justiça do Trabalho. Tenho que fazer um outro registro. Pensa num time ruim, aff.
 
Agricultura
 
O vereador Jerônimo Gonçalves (PSB), que está sentado na cadeira do titular professor Domingos dos Santos (PSB), que está secretário de Agricultura, dorme e acorda pensando nas três feiras da cidade, nenhuma acabada e os pequenos produtores sem ter onde comercializar seus produtos. Domingos precisa corcovear pois a pasta é uma das mais importantes em uma cidade com potencial produtivo como Cáceres. Se não tirar o pé do chão, em breve Jerônimo estará de volta ao staff da prefeitura. Ou não.
 
PT
 
Essa pasta, inclusive, deveria estar em busca de alinhamento com o governo Federal, que é do PT. Não dá para ficar segurando bolsonaristas em pastas que precisam de diálogo com o Governo Lula. Seria uma oportunidade para a prefeita abrir a participação do PT no governo e selar uma composição com a Federação PT-PV-PCDOB, que deve caminhar junta com o PSB no ano que vem.
 
Comunicação
 
O maior pecado de qualquer gestão é fazer e não aparecer, porque se iguala à gestão que não faz. Nesse quesito, a Prefeitura de Cáceres tem pecado muito. A equipe é pequena, dava conta da gestão do Francis, que fazia muito pouco. Agora, precisa ser ampliada e profissionalizada, porque as coisas estão acontecendo. Imagens, vídeos, redes sociais e jornalismo. Há tempos venho dizendo isso, porém está semana fui procurado por gente do primeiro escalão preocupada com isso. Como sempre, disse que a equipe precisa ter no mínimo o triplo do tamanho para dar vazão a todas as ações da gestão. Jeito de fazer tem. Já fizemos isso no passado, tudo dentro da legalidade.
 
Crônico
 
Já sem ter muito o que mostrar, mas com a obrigação institucional de fazer, a Câmara de Vereadores de Cáceres está até agora, encerrando o primeiro trimestre de 2023, sem contratos de mídia. Ficaram só na promessa com os jornais e sites da cidade. E parece que a intenção é que os cidadãos não saibam mesmo o que se passa na Câmara. Até o momento Landim vem imitando seus antecessores. Dinheiro tem, então falta competência a quem compete fazer.
 
Falta do que fazer
 
Por falar em transparência, para ajudar a manter a Câmara vazia, os vereadores devem aprovar uma mudança de horário, trazendo as sessões, que historicamente ocorrem às segundas-feiras à noite para o período da manhã. Assim, os funcionários públicos estarão em expediente e não ficarão nem sabendo o que será votado dos seus direitos. Da mesma forma os comerciantes da cidade, só saberão o que foi votado na hora de pagar algum aumento de imposto. Não quero acreditar que está ideia partiu do vereador Isaias Bezerra (Cidadania).
 
Vamos agir
 
Além de impostos, as multas por falta de calçadas estão a todo vapor. Inclusive, com a notificação do Exército Brasileiro, pela falta de calçada no entorno do Quartel. Especificamente, nesse caso, a prefeitura se comprometeu em ajudar, e não está cumprido o combinado, o que está deixando o Coronel Leandro Bastos irritado. Ali poderia ser uma organizada pista de caminhada. Mas, também não tem secretaria para isso, né. Para que serve mesmo a coordenação de Esportes?
 
Vôte

A bomba da semana nos bastidores da política de Cáceres foi a 'praga de Irajá'. O que tem cabo eleitoral do guri de Zezinho Lacerda que perdeu a esposa durante a campanha não foi bricadeira. Esses dias vi uma delas com um negão vizinho meu aqui do bairro conhecido com Chico Tripé. 
 
Alguém sabe porque Landim queria bater em Dimelo outro dia na Câmara?

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet