Notícias / Esportes

10/03/2023 - 06:51

Atletas de Cáceres asseguram vaga na etapa regional de Judô em Brasília

Por Lygia Lima

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Oito atletas  do Judô de Cáceres asseguraram vaga para a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô que acontecerá nos dias 01 e 02 de abril em Brasília-DF.

As vagas foram conquistadas no último final de semana (3 e 4 de março) em Campo Verde, durante a etapa estadual do campeonato de Judô.

Dos oito atletas de Cáceres que devem ir representar Mato Grosso na seletiva, sete frequentam o projeto social Judokan do sensei Elvis Sacramento. “São atletas com idade média de 11 a 14 anos” que treinam conosco há bastante tempo. A maioria é aluno de escola pública e que vem tendo suas histórias de vida modificadas pelo judô”, explica o sensei.

Para ele, o resultado das classificações dos atletas é fruto do empenho e o trabalho que vem sendo desenvolvido ao logo dos anos. “Somos uma associação sem fins lucrativos, a gestão do espaço é feita de forma compartilhada pelos pais e pelos próprios atletas que se envolvem e ajudam na manutenção da academia.
Nos últimos anos, temos recebido o apoio de instituições como o Sicredi e da Prefeitura de Cáceres por meio de editais que temos concorrido”, explica.

Agora para garantir a ida desses atletas para a etapa regional é necessário arrecadar recursos a fim de custear as despesas de transporte, alojamento e alimentação dos mesmos, algo que deve ficar em torno de R$ 2 mil por atleta.

A Federação Estadual de Judô assegura a passagem para os atletas que se classificaram em primeiro lugar na etapa estadual, mas os demais necessitarão de arcar também com essa despesa.

Nesse sentido, a Academia Judokan está disponibilizando o pix da Academia para os que puderem contribuir para que esses jovens e adolescentes representem o município e também Mato Grosso na etapa regional participem.

O pix da academia Judokan é: judokan.cac@gmail.com. As doações devem ser identificadas como etapa regional. Todo o valor arrecadado por meio de doações será utilizado para custear as despesas dos atletas.

Quem quiser conhecer o projeto social de Judô, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h30 na sede da Judokan que fica na rua do espinhal S/N.

Quem quiser contribuir com o projeto também pode fazer doações por meio do pix ou levar presencialmente na sede da Judokan.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet