Notícias / Direto da Fonte

07/02/2023 - 14:01 | Atualizado em 08/02/2023 - 08:06

Manicômio

Por Da redação

Se o Ministério Público Federal aceitar as denúncias, o mundo poderá testemunhar algo inédito em Cáceres, no Mato Grosso, Brasil. Um padre idoso, uma ministra da eucaristia, uma ministra da liturgia, um cantor do ministério de música e um vereador servo da RCC, exercendo e mostrando suas devoções com uma tornozeleira eletrônica na canela. Tudo isso pelo crime de atentar contra a ordem pública, entre outros. Essa galera, para quem não se lembra, é aquela que levou o padre para benzer o ônibus que foi derrubar o STF.  Eu assisti tudo isso de perto e vi os personagens do seriado de The Walking Dead induzir um idoso octogenário e de prestigio a cometer crimes passiveis de prisão. Juro que não pulei do barco porque eu não vou na missa por causa da igreja, padre e dos irmãos. Mas que o fanatismo e as panelinhas me enojam, isso eu não consigo esconder.
 
Contra
 
A pedido do Ministério Público Federal, a Polícia Federal começou a buscar os loucos que escaparam do hospício e ficaram nas redes sociais propagando crimes contra o estado democrático de direito. Sou a favor de encanar os milicos da reserva, fazendeiros, empresários e outros desocupados e revoltados, mas sou o primeiro a sair em defesa de Chicão, Arimatéia, Arrênius e outros assistidos pelo CAPSI de Cáceres que foram usados criminosamente nos atos. Chega o guatambu no cara da Moto, no pessoal das lojas Agropecuárias e dos Mercados, mas não galera que toma sossega leão. Inimputáveis.
 
Chupa cisco
 
O Ministro da Agricultura e senador por Mato Grosso, Carlos ‘Carlão Gogó’ Fávaro (PSD) já antecipou a disputa ao governo em 2026. Só que tem um problema. Deve enfrentar um conterrâneo, também apreciador de chimarrão. Com Mauro Mendes naturalmente candidato a senador para tomar a cadeira de Jayme Campos (UB), o vice-governador Otaviano Pivetta deverá ser o candidato natural ao governo no atual grupo que comanda o Estado. O oportunista ‘Carlão Gogó’, aposta no desgaste do segundo mandato e na falta e habilidade política de Pivetta para chegar ao poder. E ele está certo. Pior que Carlos Fávaro, só Pivetta. Preciso dizer nãos mãos de quem Mato Grosso ficará ?.
 
Fome
 
Os desmamados do ex-deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), não esperaram nem acabar o mandato e já começaram a gritar. Estão delirando nos grupos de whatsapp com uma possível recontagem de votos que daria uma vaga para Leonardo. Meu conselho para eles. VÃO TRABALHAR!!!
 
Desocupados
 
Paralelamente a essa sandice, o grupo também, vendo uma chance de arrumar um sacolão, começou a pregar nos grupos de whatasapp que o vereador Cezare Pastorello (SD), poderá perder o mandato se deixar a legenda no próximo sábado ao migrar para o PT.  Uma pilantragem para ver se o suplente, Jonas Costa (do grupo de Leonardo) assuma para manter o ossinho de papai e das crianças. Podem cassar serviço. Sábado Pastorello vai para o PT com a presença do deputado estadual Lúdio Cabral em Cáceres e não vai perder o mandato. Pela lei eleitoral, o SD não atingiu a cláusula de barreia na última eleição o que permite que os parlamentares eleitos pela legenda saiam sem perder os mandatos. Vou renovar o conselho: VÃO TRABALHAR!!!
 
2024
 
Começamos a construir uma chapa para fazer dois vereadores para o PDT de Cáceres. Serão onze candidatos homens e cinco mulheres, em acordo com a nova regra eleitoral.  Já temos dez, entre homens e mulheres em pré-campanha. O que estamos fazendo no PDT, será regra básica para a próxima eleição municipal. Ela só muda para os partidos federados, como exemplo PT, PC do B e PV e Cidadania e PSDB. O PT pode lançar no máximo sete, sendo duas vagas para as mulheres, assim como o PV. O PC do B terá duas vagas, uma para homens e outra para mulheres. No caso do Cidadania e do PSDB, são oito para cada, respeitados os 30% da cota feminina.
 
Ipon
 
Gosto deste termo do Judô para definir como vencer uma luta com um golpe certeiro e irreversível. Pois bem, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), tem tudo para dar um desses e se reeleger. Na minha opinião, depende exclusivamente de uma coisa. Montar uma big força tarefa para acelerar a conclusão de todas as obras em andamento na cidade até o final deste ano. Essa mesma força tem os próximos trintas dias para dar início a todos as obras licitadas recentemente. Também tem que concluir e dar início nas demais. Tudo para ficar pronto no máximo em maio do ano que vem. Se fosse eu o prefeito, a força tarefa teria os secretários de governo, obras, finanças, fazenda, procurador geral, assessoria especial e a equipe de convênios. Hoje, quem tem o perfil para comandar tal força é o secretário de governo, Fransérgio Piovesan. Esse time precisa resolver todos os entraves, em especial, lidar com pequenas empreiteiras como a da obra da reforma da Praça da Feira que não tem bala na agulha e fica no desespero querendo receber a cada centímetro de obra executada.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eleitor Cacerense, em 10.02.2023 às 18:29

    Ho Reinado Silva . Deixe de ser bobochera meu, a gestora atual é professora então é natural aumentar ao máximo o próprio salário desde que lei permita uai.

  • por Reinaldo Silva, em 09.02.2023 às 14:54

    Acho graça professor vir reclamar aqui. A prefeitura de Cáceres paga um dos maiores salários de professores municipais do Mato Grosso. Desafio qualquer um a provar o contrário. Eliene foi a pessoa que mais valorizou o servidor público municipal, implementou quase 40% de aumento salarial. Esse piso nacional do magistério, caso continue nesta toada, vai quebrar, literalmente quebrar todos os municípios do país.

  • por Raphael Gonçalo Fontes Garcia, em 08.02.2023 às 16:14

    Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal Luiz Landim vai comendo pelas beiradas e montando um time experiente no seu entorno. Esse sabe fazer política e age sempre quietinho mas sempre sabendo jogar. Vi no seu gabinete ontem o carequinha que era da turma dos lacerdas conduzindo uma senhora pela mão até o taxi que ela estava, esse jogo eles sabem fazer. 2024 promete.

  • por Leonardo, em 08.02.2023 às 14:23

    acho interessante que para os professores nada e ninguém nunca está bom, conforme o comentário da Sra Maria.

  • por Ramos, em 07.02.2023 às 21:14

    Temos na presidência um ladrão julgado e condenado, sem contar os ministros com vários processos!

  • por Maria, em 07.02.2023 às 19:33

    Observo...penso....gestão não é só de obras tem o lado humano que faz a engrenagem funcionar e a senhora prefeita tem deixado a desejar nesse quesito, principalmente com o pessoal da educação, a hora do retorno sempre chega, são muitos e que multiplicados por amigos e familiares já fazem uma boa diferença em um pleito.

  • por cacerense em busca de progresso, em 07.02.2023 às 19:06

    Quem!!, prefeita se reeleger você esta de brincadeira.

  • por Brasileiro, em 07.02.2023 às 19:02

    Esse nobre escriba é um excelente falso moralista! Fala um monte de baboseira, um monte de blá blá blá e depois vota no lula que é um cidadão corrupto, ladrão, mal caráter e mentiroso ! Como sempre escrevo aqui neste canal de comunicação, cada um escolhe aquele pelo qual o seu caráter mais se assemelha! Vá penteá macaco!

  • por De olho, em 07.02.2023 às 18:52

    Por falar em milicos da reserva que estava incentivando atos antidemocrático e envolvido em badernas quero citar duas figuras exóticas no sentido de baderna e incentivo a baderna Sargento Benevides um verdadeiro puxa saco que soltou foguete no dia que o congresso Supremo e o palácio estava sendo invadido por baderneiros E também o sargento Valdecir outro babaca e irresponsável e também covarde que agora está na moita durma-se com um barulho desse cadeia nesses milicos irresponsáveis Vale ressaltar e ainda tem muito Milico que vai ser preso por apoiar atos antidemocráticos agora eu gostaria de ver o sargento Valdecir com a cara pintada protestando pelo seu mito

  • por DG, em 07.02.2023 às 16:23

    Caro jornalista, nós população também merecíamos saber a que pé esta ou quando irá começar o "MEGA" asfaltamento que fora prometido e com recursos já alocados. Foram tantas ruas, inclusive a que eu mero morador escrevo, que vivo por aqui a de 30 anos comendo arroz, feijão, peixe e farinha (poeira) e não muda.

 
Sitevip Internet