Notícias / Esportes

04/02/2023 - 10:22

Exército firma parceria com atleta olímpico para descobrir novos talentos em Cáceres

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O Comando de Fronteira Jauru, Batalhão do Exército em Cáceres, e o atleta campeão Olímpico Vicente Lenilson de Lima estabeleceram uma parceria histórica. O Instituto presidido pelo atleta de renome internacional irá selecionar crianças de Cáceres com idade entre 8 e 16 anos para treinarem atletismo.
 

A iniciativa tem por objetivo descobrir novos talentos a nível nacional no município. Os treinamentos funcionarão segunda, quarta e sexta na pista de atletismo do C Fron Jauru.  Vicente é um dos mais vitoriosos velocistas do país, dono de medalhas olímpicas, em Campeonatos Mundiais e em Jogos Pan-Americanos, sempre nos revezamentos 4×100 m.
 
 
Desde que se aposentou em 2011, criou e é diretor-presidente do Instituto Vicente Lenilson, que mantém uma estrutura de formação de atletas, desde 2015, em Cuiabá, com a ajuda da mulher e ex-triplista olímpica Maria Aparecida de Souza, com quem está casado há 20 anos. Hoje é também coordenador de Esportes de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 05.02.2023 às 10:35

    Parabéns pela iniciativa que isso sirva de exemplos para os nossos políticos que ao invés de ficarem se degradeando em plenário deveria estar criando projetos para o desenvolvimento intelectual moral e ético dos nossos jovens temos muitas crianças jogadas nas ruas e se não cuidar dessas crianças com certeza isso causará um mal imenso inclusive para a própria segurança das pessoas.uma ótima sugestão para os juizado de menores

 
Sitevip Internet