Notícias / Direto da Fonte

30/01/2023 - 14:17 | Atualizado em 30/01/2023 - 15:53

Choro

Por Da redação

O médico Leonardo Albuquerque (Republicanos) se despediu do mandato de deputado federal na última sexta-feira, 27, durante solenidade da reinauguração da reforma da cinquentenária Praça Major Joao Carlos, urbanizada no governo do prefeito Luiz Ambrósio em 1973. Prestou contas e chorou a derrota na reeleição. Leonardo não terá mais mandato por dois motivos ‘crassos’. Errou ao não entrar no grupo da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), e insistiu em carregar os ‘curvas de rio da política de Cáceres’. Quem foi a solenidade sabe do que estou falando. Ao contrário do que ele disse em seu discurso, ninguém atrapalhou. Quem tinha mandato era ele. Como me disse ‘Café no Bule’. ‘Não soube construir!
 
Explico
 
O neném perguntou sobre o ‘erro crasso’ que tanto gosto de usar. Explico. Crasso foi um riquinho general Romano que fez uma ‘caca’ que entrou para a história. Subestimou adversários, morreu e matou seu exército em uma batalha ganha. A façanha virou sinônimo de erro fatal.
 
PDT
 
O presidente do PDT de Cáceres, o procurador da Águas do Pantanal, Alexandre Quida está a todo vapor com a montagem da chapa de vereadores para eleição de 2024. Sem problemas com ninguém, ele inclusive já vai formalizar os convites para os vereadores Leandro dos Santos (UB), Franco Valério (PROS) e Marcos Ribeiro (PSDB), para ingressarem no partido de Leonel Brizola e Darci Ribeiro. Alexandre está na contramão de quem não quer gente com mandato. Ele diz que com o fim da coligação, é preciso fazer legenda. Quem tiver mais votos, leva. Estou com ele. Quida também deve formalizar convites para Lauro Alcântara e Ronaldo Damacena (Iturama).
 
Movimentação
 
Pela segunda vez o vereador Cézare Pastorello (D), foi confirmado formalmente para se filiar ao PT de Cácares. Desta vez, creio que assim que abrir a janela ele deve se somar a vereadora Mazeh Silva e engrossar a bancada na Câmara. Pastorello, foi o único vereador da cidade que foi a guerra contra os bosoloides antes, durante e na campanha para presidente da república. Parabéns ao PT pelo reconhecimento. A atuação dele é tão diferenciada, que voltou a ser o líder da prefeita Eleine Liberto Dias (PSB), na Câmara.
 
 No alvo
 
Com pouco mais de R$ 500 mil reais, a maioria de emenda do deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), a prefeitura de Cáceres restaurou a praça e a fonte da Praça Major João Carlos. Estive lá com um galera da velha guarda, incluindo João Parisi (João Peru), Tétinho Fanaia, Acir Montecchi (Papagaio) e as meninas de Foad Gattas. Fomos porque aquele lugar meche com autoestima dos cacerenses, e as nossas não ficaram de fora. Em 1978, Ernani Martins, o visionário, fez uma programação diferenciada para comemorar os 200 anos de Cáceres. Entre as atividades da programação, tinha um concurso sobre a história de Cáceres, baseada no primeiro livro de Natalino Ferreira Mendes. Resumindo, eu pelo Mário Motta e Fernanda Martins pelo CIC fomos para final. Perdi para a filha do prefeito.  Me senti vencedor e ganhei uma amiga para vida. Hoje, eu e Fer nos divertimos com essa história que se passou na Praça Major João Carlos. Só para registrar. Se essa menina conseguisse virar prefeita, seria o pai ‘cagado’. O tempo, o momento, não deixaram.
 
Lacerda
 
Como antecipei aqui, os Lacerda estão saindo do sarcófago. Zezinho Lacerda, o pai do cara de pau do século, vai virar senador em março. Vai se igualar ao irmão Marcio. Sem expectativa nenhuma. Quem não fez em uma vida, não fará em quatro meses. Que ele aproveite o momento de fama. Ansioso para ver ele e o gurizinho dele com um litro de óleo de peroba em Cáceres. Se for depois de julho, não vou ver.
 
2026
 
Tudo isso, tem um único propósito. Carlos Favaro (PSD), o famoso Carlão Gogó, que herdou, além dos Lacerda, boa parte dos órfãos de Pedro Henry, quer ser governador do Estado. Ele pode ir e voltar para a lua cem vezes, meu voto não terá. Aliás, em julho vou mudar meu título. Falar no PSD do Carlão Gogó, em Cáceres o presidente do partido é Renancildo França, amigo nosso Cutia, que nem vota mais em Cáceres. Mas vai abraçar os ‘passa fome’ que envolvem família e até dançam na campanha.
 
Bis
 
O que está acontecendo hoje na política do Brasil é um replay de 1964. Milicos usando o poder de portar uma arma dada pela Constituição Federal para virarem políticos e fazerem justiça. Impossível, são doutrinados. Sabe aquele tapa-olho para burro de carroça, é isso. Se os últimos quatro anos deixou algo de bom, foram os exemplos na política. Bons e maus exemplos, com os quais a população tem que aprender na hora de votar. O que ficou muito evidente é que lugar de militar é no quartel e lugar de polícia é na delegacia. Os vários delegados tal, investigadores tal e major/tenente/sargento/cabo não fizeram nada de bom, a não ser insuflar uma população de direita a discutir coisas que não tem nada a ver com a política. Criando bichos papões como comunismo e ideologia de gênero para se posicionarem contra. De concreto, não fizeram nada em lugar nenhum.
 
Fanatismos
 
Mesmo desserviço fizeram os evangélicos e católicos fervorosos, se prendendo a pautas de costumes, enquanto o seu rebanho foi empobrecendo na frente dos seus olhos. Enquanto os irmãos estavam indo catar lixo para comer, políticos pastores e políticos coroinhas estavam discutindo aborto e a ameaça do comunismo. E o pior é que alguns até se reelegeram, com essas pautas superficiais, são importantes para cada família, mas que deveriam ser acessórias em um País onde a população passa fome e não tem nem soro contra picada de cobra no SUS.
 
Segredo
 
Eu prometi que nunca ia tornar público isso, mas não aguentei. Outro dia uma beata bosoloide da minha igreja se negou a me dar bom dia na fila de entrada do cortejo para o início da missa de domingo porque eu não votei no Bolsonaro. Mas Deus deve ser eleitor do Lula, porque o restante do cortejo me comprimentou numa alegria. A pessoa de quem estou falando, faz parte do grupo que misturou política com religião, um sacrilégio.
 
Oportunistas
 
Agora, para 2024, com os espaços vazios deixados pelos mais incompetentes, alguns pré-candidatos a vereadores estão se organizando no mesmo sentido. Vão usar a fé alheia e os problemas da segurança pública para se projetarem como defensores da família. E gostam de família, alguns, tem até mais de uma. Mas, o discurso é de moralidade, de uma direita conservadora. Como disse, os últimos quatro anos ensinaram. Militar no quartel, polícia na delegacia e pastor na igreja.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully Gay, em 01.02.2023 às 10:08

    Vote ! Todes , oceis tom brabo porque num conseguiu comer a picanha do lula… carma , logo oceis vão sentir o gosto kkkk da pica….

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 31.01.2023 às 21:53

    Como diria os povos antigos políticos só lembram das pessoas de 4 em 4 anos Políticos de cáceres é igual ciganos qdo ganham some e não lembra de ninguém Cada qual no seu quadrado e deixa o circo pegar fogo ??

  • por Sentindo vergonha alheia, em 31.01.2023 às 13:47

    Como tem bobochera que dá visibilidade pra certo jornaleco. É que tudo que eles que seus bobochera….

  • por Joana Santos, em 31.01.2023 às 12:14

    Vixe Maria. À turma do L estão até espumando de raiva …. É um comentário sobre à direita que dá do. Se enxerga cumpanheiros, o fumo é todes seus agora. Kkkkk

  • por Thales, em 31.01.2023 às 10:24

    Será que o lulaminion que escreve essa coluna e se diz jornalista é formado em jornalismo ? ou é mais um metido a intelectual sem formação q escreve boboseira a base do achismo e se diz jornalista?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • por carlos, em 31.01.2023 às 10:21

    engrecado que os esquerdista dizem que o amor venceu, mas ofendem chamando de "bolsoloide"quem pensa diferente deles. kkkkkkkk é a esquerda sendo esquerda.

  • por Brasileiro, em 31.01.2023 às 09:14

    Zezão, o seu posicionamento é típico de um petista fanático, se fazer de desentendido é o maior triunfo do petista, fazer de conta que nada aconteceu, vc deve ser só mais um contaminado por uma aminésia coletiva sem cura! Que fez o L, de ladrão, de larápio, de lixo, e de lamentável pra quem defendeu e votou num ser corrupto e mentiroso igual o Lula! O encantador de jumentos!

  • por lucas, em 31.01.2023 às 08:46

    Esse jornalista está com a língua bem afiada hein kkkkkk desse modelo pra tratar essa gente porcaria tem que ser dessa forma mesmo, mas essa da Beata foi boa demais, deveria dar o nome dessa bosolóido de plantão, será que é parecida com a Fátima tubarão? E esses oportunidades, muitos são defensores dos bons costumes, contam tanto da família que uns tem até mais de uma kkkkkkk, acho (acho não tenho certeza) que essa seita maldita está na UTI e não sairá viva da UTI, graças à Deus e quanto aos seus herdeiros o que não forem processados por financiarem os atos, alguns já estão presos, os demais vão morrer na praia, pois não tem em quem apoiar, o capitão com certeza chegará de Orlando direto pra prisão, Xandão, Flávio Dino e até mesmo o Aras (quem diria, kkkkkkk canalha), está trabalhando dia e noite, sempre naquela ideia de que quer fazer em 1,5, o que não fez em 3, essa corja terá o que merece, e não será perseguição, pois esses canalhas procuraram então terão o que de direito, com a democracia não se brinca, fica dado o recado. Parabéns pelo posicionamento na cidade sobre questões políticas, agora teremos mais um o café no bule, pra que ressuscitar isso gente, aff...

  • por Zezão, em 31.01.2023 às 06:54

    Brasileiro, assim que ele voltar dos Estados Unidos, ele vai para a cadeia. Não se preocupe.

  • por Mirko Procópio, em 31.01.2023 às 00:11

    Pastorello vai engolir a Mazé no PT, eu acho é pouco...bando de trouxa ! PT vai fazer 1 no máximo !

Mais comentários
 
Sitevip Internet