Notícias / Economia

24/01/2023 - 10:07

Juba Supermercados promove capacitação para brigadistas

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Juba Supermercados promoveu mais um treinamento  anual dos seus colaboradores brigadistas das lojas de Cáceres nos dias 19,20 e 21 de janeiro. A capacitação foi ministrada pelo instrutor Fernando Almeida, da  F.A. Consultoria.

No conteúdo prático  do treinamento,  ações de prevenção e combate de incêndio, planos de abandono, primeiros socorros, evacuação do prédio e contenção de princípios de incêndio.

As brigadas de Incêndio são formadas por um grupo de colaboradores que se voluntariam para participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização das lojas. “56 colaboradores participaram desta importante qualificação”, informou o RH do Juba.

Segundo a Gerente Administrativa do Grupo Juba, Eloá Lucchesi Ribeiro, os  56 participantes estão aptos para agir em casos de eventuais problemas, tornando os ambientes, que já seguem todas as normas de segurança, ainda mais protegidos.

Eloá avalia os brigadistas, como de extrema importância para a preservação da vida e dos bens da instituição, seja diante de um princípio de um incêndio ou no atendimento de primeiros socorros, sempre primando pela vida e a segurança das pessoas. “Essa capacitação foi de fundamental importância para que as equipes das nossas  empresas tenham as noções básicas necessárias  para saber agir no combate a princípio de incêndio e primeiros socorros de colaboradores e clientes”, avaliou Eloá.

Ela conclui dizendo que acidentes e emergências são imprevistos e podem ocorrer em qualquer atividade desenvolvida por pessoas e estabelecimentos, independente da área de atuação. “Dessa forma ações preventivas são importantes para evitar esse tipo de incidente e orientar os colaboradores brigadistas para que saibam como agir da forma correta. Por isso investimos nas capacitações constantes de nossas Brigadas de Incêndio” ressaltou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet