Notícias / Mato Grosso

13/12/2022 - 09:07

Setasc promove hoje seminário em parceria com a Unemat

Por Rose Velasco | Setasc

Josi Dias

 (Crédito: Josi Dias)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, promove hoje (13.12), em parceria com a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), o Seminário Estadual de Direitos Humanos.

Segundo a secretária Rosamaria Carvalho, o evento, a ser realizado em Cuiabá, com início às 8 horas e término às 17h30, tem se consolidado como um importante espaço de interação e diálogo social entre pesquisadores, estudantes, ativistas dos Direitos Humanos e Governo do Estado.

Para este ano, o tema escolhido é “Tempos de reafirmar Direitos!” e contará com palestrantes como Douglas Sampaio Franco, coordenador geral de Proteção às Testemunhas e aos Defensores dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Carla Aparecida Aguiar, gerente do Centro de Apoio da Pastoral do Migrante de São Paulo; assim como importantes atores que debaterão igualdade racial, direitos das mulheres, da população indígena, da pessoa com deficiência e da população LGBTQIA+. A informação é do secretário adjunto, Kennedy Dias.

"O seminário é um momento ímpar para reunirmos vários atores para refletir e buscar caminhos para fortalecer as políticas de Direitos Humanos em nosso Estado”, concluiu.

Serviço
Seminário Estadual de Direitos Humanos
Horário:  de 8 horas às 17H30,
Local:  Auditório Capriata Festa, avenida Jornalista Alves de Oliveira, 970, Bairro Cidade Alta, Cuiabá.
As inscrições podem ser feitas através do link: 
https://eventos.unemat.br/.../SEDHTRD2022/principal/view

Tutorial: Inscrição pela plataforma SIGEVENTOS:

1) Acesse o: https://eventos.unemat.br/sigeventos/interno/menu_participante.xhtml
2) Após acessá-lo e fazer o seu login (mesmo usuário e senha do Siga A para os usuários da Unemat) ou o seu cadastro e posteriormente o seu login (para os usuários externos), clique em "ÁREA DO PARTICIPANTE";
3) No tópico "INSCRIÇÕES", clique em "REALIZAR UMA NOVA INSCRIÇÃO";
4) Procure o evento "SEMINÁRIO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS: TEMPOS DE REAFIRMAR DIREITOS" e clique em "REALIZAR UMA NOVA INSCRIÇÃO";
5) Selecione o seu tipo de participação e clique em "INSCREVER-SE".

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet