Notícias / Direto da Fonte

12/12/2022 - 13:52 | Atualizado em 12/12/2022 - 13:54

Chateado

Por Da Redação

Com dois anos de mandato, já deu para população conhecer quem presta e quem não presta na Câmara de Vereadores de Cáceres. Infelizmente, a decepção é com a maioria dos novos eleitos. E a decepção é maior quanto maior for a expectativa. Neste fim de semana me decepcionei mais ainda com o meu irmão de fé Marcos Ribeiro (PSDB) e o professor Leandro dos Santos (UB).
 
Desnecessário
 
Eu experimentei o que é a verdadeira vergonha alheia, ou seja, sentir vergonha pelo que outro fez, ao me enviarem um vídeo espetaculoso de ambos em uma suposta vistoria no Mini Estádio aqui do meu bairro, Jardim Paraíso. Mostrando a situação do estádio, pediram providências. A licitação de quase meio milhão de reais para a reforma completa do estádio tinha sido publicada três dias antes. Ou seja, quiseram se aproveitar que a obra já vai ser feita para mostrar serviço. Esse oportunismo irritou todo o staff da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que foi para as redes sociais expor que estavam pedindo o que já estava sendo feito.
 
Ação
 
Por outro lado, vereadores da base da prefeita estão fazendo corpo mole. São pouquíssimas as defesas que eles fazem da gestão. Alguns, até jogam contra. Este ano a prefeita precisa dar uma balançada na árvore dos indicados para caírem os frutos podres. Já se livrou de uma grande parte dos indicados da decepção deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), agora é a hora de fazer a mesma coisa com as indicações de vereadores. Não deu resultado, rua.
 
Momento

Essas mudanças devem acontecer depois do dia 19 deste quando será eleita a nova mesa diretora. Uma parte dos vereadores, que não quer dar a unanimidade da Casa ao vereador Luiz Landim (PV), tem se utilizado até de ideologia Direita/Esquerda para convencer alguns colegas a pular do barco. O fato é que a Câmara de Cáceres já é majoritariamente de direita, e mesmo Landim, que esses vereadores já querem pintar de esquerdista, nunca deixou de votar acompanhando a direita. Votou contra a instituição do dia do orgulho LGBT e votou a favor da moção de protesto contra o Ministro Alexandre de Moraes. Ou seja, para Esquerda, Landim não é de esquerda.
 
Francis
 
Outra expectativa que cresce na Câmara de Cáceres é a votação das contas do ex-prefeito Francis Maris Cruz (PSDB). Retirado de pauta no dia da votação, até agora não foi marcada nova data. A Câmara entra em recesso no dia 23, e as contas precisam ser aprovadas este ano, assim como precisa ser votada também a Lei Orçamentária de 2023. Sem ela, a prefeitura inicia o ano que vem sem caixa.
 
Coragem
 
Segurando a Lei Orçamentária Anual de Cáceres (LOA) estão alguns vereadores reconhecidos por dar moções de tudo, que querem fazer graça. Falam que a LOA precisa garantir o piso nacional da Enfermagem, algo que ainda está em tratativa no governo federal, principalmente para socorrer municípios mais pobres. Cáceres tem orçamento e caixa para fazer o pagamento do piso dos enfermeiros.
 
Canhão
 
E tem também caixa para terminar as várias obras que serão inauguradas no ano que vem. Normalmente, vemos muitas inaugurações de obras em ano eleitora. 2023 vai ficar reconhecido na história de Cáceres como o ano em que serão entregues creches novas, escolas reformadas, praças reformadas, feira reformada, Ginásio Didi Profeta reformado, Estádio Geraldão reformado e até o mini estádio do meu bairro, Jardim Paraíso. Diferentemente do ex-prefeito que via dificuldade em tudo, a prefeita Eliene fez valer a máxima: quem quer fazer, faz, quem não quer, dá desculpa.                                                            

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 17.12.2022 às 14:49

    E nesse ano a rua (ana fontes) onde mora o secretario de obras ja teve manutenção 2x na frente da casa dele , com problemas no asfalto comunitário. A equipe de limpeza semana passada passou na quadra da casa dele e deixou um brinco, e as demais ruas nem viu o povo.

  • por Moradores / Sentindo vergonha alheia, em 13.12.2022 às 11:18

    A rua Santo Antônio virou um inferno e ninguém da prefeitura move uma palha para sanar a situação. Essa administração e esse secretário de obra é uma vergonha.

  • por DG, em 13.12.2022 às 09:36

    Asfalto da Rua Santo Antônio no bairro cavalhada que agora é via de mão dupla não tem asfalto em um trecho que não da 900 metros, ai um gênio da lâmpada da prefeitura me bota mão dupla ali e faz a população almoçar e jantar poeira. Tenha piedade de nós Wesley, lembre de nós na hora de almoçar e jantar com seu prato de comida na mão bonito, recheado e SEM POEIRA.

  • por Morador, em 13.12.2022 às 07:37

    E o asfalto do bairro Santa cruz nada né

 
Sitevip Internet