Notícias / Mato Grosso

06/12/2022 - 10:06

Governo firma convênios para construção de casas Mirassol

Por Marcos Salesse

Nesta segunda-feira (5) o Governo de Mato Grosso anunciou a publicação dos primeiros convênios do programa Ser Família Habitação.

Ao todo serão oito municípios beneficiados com recursos para construção de casas populares, somando um investimento de R$ 23 milhões.

Com os convênios firmados, está prevista a construção de 344 casas em diferentes municípios. 
 
De acordo com as publicações no Diário Oficial, serão construídas 50 casas em Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Brasnorte, Nobres, Mirassol D’Oeste e Nova Maringá, além de 24 casas em Santa Terezinha e 20 unidades em São José do Povo. Já no município de Santa Terezinha serão 24 casas e em São José do Povo serão 20 unidades. 

Os municípios interessados em participar do programa devem solicitar a adesão junto à Setasc-MT, elaborar o plano de trabalho e disponibilizar a área para construção, com toda a infraestrutura.

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) será responsável por analisar e aprovar o plano de trabalho e elaborar o projeto habitacional. Além disso, a pasta também deve definir o modelo de unidade habitacional a ser construída e formalizar o convênio com o município. No site da secretaria, foi publicada a cartilha com orientações para os municípios que desejam participar do Programa Ser Família Habitação e a documentação necessária. 

Cadastro de beneficiários 
 
Podem ser beneficiadas pelo SER Família Habitação pessoas que pertençam a um grupo familiar, cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiado em outro programa habitacional de interesse social.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet