Notícias / Saúde

22/11/2022 - 12:18

Sesc Saúde Mulher realiza exames de mamografia e papanicolau em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, realiza exames de mamografia e papanicolau no município de Cáceres (225 km de Cuiabá).

O atendimento é gratuito e efetuado na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que permanece na cidade até 16 de dezembro.

As mulheres interessadas em garantir o agendamento devem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), efetuar seu cadastro e comparecer na data e período indicado na unidade móvel.

O resultado também é retirado na UBS e as pacientes já saem do local com consulta marcada para apresentar os documentos ao médico.

O atendimento para o exame de mamografia é direcionado a mulheres entre os 40 e 69 anos. O papanicolau é indicado para todas as interessadas que mantenham vida sexual ativa.

O Sesc Saúde Mulher é um serviço itinerante que circula pelo estado, democratizando o acesso a serviços de análise clínica. O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, explica que a iniciativa é pioneira e auxilia na prevenção de doenças.

“O risco de uma mulher desenvolver o câncer de mama dentro dessa faixa etária é muito maior. O rastreamento por meio de imagem é essencial para que os especialistas acompanhem de perto a saúde dessas pacientes e iniciem o tratamento com antecedência, caso alguma enfermidade seja identificada”, afirma Carlos Rissato.

A unidade do Sesc Saúde Mulher estará no estacionamento do Sesc Cáceres, localizado Rua Membeca, s/n, no Loteamento COC, até 16 de dezembro. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Cáceres e Secretaria Municipal de Saúde do município.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet