Notícias / Direto da Fonte

21/11/2022 - 14:16 | Atualizado em 21/11/2022 - 14:26

Chacoalhada

Por Da Redação

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) deve aproveitar a virada do ano para dar uma mexida política no cargos de coordenadores e secretários da sua gestão. É preciso ser técnico, mas também é necessário ser político. Está na hora de acomodar aliados dos partidos da federação nacional e outros partidos que queiram estar no seu grupo político.
 
Vereadores
 
Com a virada do ano a chapa começa esquentar para os quinze vereadores da Câmara de Cáceres. A maioria terá que assumir a construção de chapa com candidatos para a disputa de 2024. Migrar para um partido com chapa já pronta e competitiva pode ser uma saída, porém pode dar ruim como deu para o filho de Zezinho Perdeu a Eleição (ZPE) e para o deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), que encerra carreira no final deste ano. Foram muito bem votados mas a chapa era fraca.
 
Doentes
 
Sem querer misturar religião e política, mas parece que os sinais de que os bosoloides precisam se conformar com a derrota vem do céu. Depois de ficarem em uma piscina de lama e produtos de banheiros químicos em Brasília, os patetas intervencionistas de Mato Grosso estão enfrentando uma chuvarada daquelas.
 
Cadeia
 
Mato Grosso ganhou o cenário nacional com maior número de inconformados. Mais da metade dos bloqueios de estrada e maioria absoluta de empresas financiadoras são daqui. Essa vergonha vai colocar muita gente na cadeia, e vai sobrar para os menores, claro. Em uma ação tipicamente bolsonarista, os megaempresários têm se utilizado de laranjas para pagar as contas e assumir as broncas.
 
Financiadores
 
Foi nesse sentido que o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade) fez um requerimento à prefeitura de Cáceres para saber quem havia pedido os alvarás e licenças de uso da praça na frente do quartel. O requerimento foi indeferido por todos os vereadores, e, pessoalmente, senti falta da defesa dos vereadores Manga Rosa (PSB), Professor Leandro dos Santos (UB) e Franco Valério (PROS). A vereadora Mazeh Silva (PT) disse que não estava presente durante a votação mas certamente apoiaria a indicação de Pastorello. Os vereadores perderam a oportunidade de se juntar ao Pastorello, que está enfrentando sozinho o bolsonarismo na cidade.
 
Reação
 
Por essa característica a esquerda precisa se organizar.  O posicionamento da vereadora Mazeh Silva (PT) contra os movimentos antidemocráticos deveria partir do seu próprio partido, assim como do PSB para os vereadores Domingos dos Santos, Manga Rosa e Valdeníria Dutra Ferreira. A esquerda está ainda sem comando e sem sentido. Se isso é hoje uma fraqueza, também é uma oportunidade para que todos se unam em um projeto para 2024. Está na hora da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) juntar os partidos para uma conversa.
 
Arregrou
 
Ainda sobre as ações de vandalismo feitas pelos inconformados com a eleição de Lula, eu recebi um desabafo de um empresário da cidade. No início dos movimentos, todo mundo sem saber o que fazer, mas querendo fazer alguma coisa, foram lhe pedir dinheiro. Acontece que ele já percebeu que isso não vai dar em nada, apenas vai dar mais nome para políticos oportunistas que estão dispostos até a assumir a culpa das ações para se promoverem. E também confessou que está com medo de sair só movimento e ser chamado de traidor, justamente por aqueles que estão comendo da carne que ele deu. O que eu disse a ele? Perdeu, Mané.
 
Fatura
 
2023 será o ano do judiciário.  Serão milhares de ações criminais em curso contra os financiadores e incitadores de um golpe militar. Queria estar com a minha carteira da OAB pra ganhar um pouco desse dinheiro.  Os tubarões vão se safar. As sardinhas vão pegar cadeia ou ficar inelegíveis. Para a maioria desses oportunistas, a segunda opção é muito pior.
 
Inédito
 
Conversando com comerciantes de Cáceres na semana passada pude concluir que a disputada eleição presidencial tirou o ânimo em relação a Copa do Mundo e o Natal. Em uma espécie de luto, comércios de bolsonaristas não tem decoração. Quem pode salvar o clima é a prefeitura de Cáceres com um Fan Fest e a decoração natalina. Em relação ao Fan Fest não há informação. A Coluna perguntou ao coordenador Cristiano Neves, mas não teve retorno.
 
Mesa
 
O último fato político do ano será a eleição da futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres. Um grupo de vereadores não só manifestaram o seu apoio como estão trabalhando para que o vereador Luiz Landim (PV), seja eleito presidente. Além da visibilidade, a presidência é cobiçada por é ela que indica os cargos de confiança. Diferente de dois outros interessados, a candidatura de Landim não foi colocada por ele, mas pelos seus apoiadores.
 
 Caramujo
 
Pela quantidade de representantes políticos que já teve e tem. o Distrito do Caramujo poderia estar mais desenvolvido. Com uma boa estrutura básica, o Caramujo precisa de um loteamento estruturado e incentivo fiscal para atração de mais industrias, especialmente do ramo de cerâmica. Atualmente representam o Distrito os suplentes Paulo Danilo (PSDB), que obteve 269 votos, Valdeir dos Santos (PRTB), que somou 357 votos e o vereador Luiz Landim (PV) que se elegeu com 726 votos.  

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sentindo vergonha Alheia!, em 02.12.2022 às 10:21

    Com todo respeito ao nobre e desocupado militante militonto das esquerdas caviar e amante do lularapio. Seu texto exagerado foi escrito em Dilmes ou em Lulanes? Sabe qual é a sua preocupação cumpanheiro. Você tem medo de passar fome se o gabo,( como é chamado carinhosamente pela burrice esquerdistas ) parar de produzir. Procure outro espaço para enfiar sua viola no saco xarope!

  • por Eleitor Pantaneiro, em 25.11.2022 às 07:04

    Vc tem razão "Sentindo vergonha alheia". Acreditar em política é atestado de burrice, já pode pegar seu embornal e comer sua alfafa. Burro é quem acha q com Lula vai comer picanha e tomar sua cerveja todo final de semana. Burro é quem acha bolsonaro tem um plano estratégico mirabolante pra derrubar o STF e reassumir a presidência. Burro é quem acha q vamos ter um governo comunista ano que vem (uma pessoa séria que acompanha política sabe q isso é uma fantasia pra enganar trouxa). Burro é quem acha q o exército se importa com o povo, são um bando de come-dorme que há anos mama nas tetas do estado, especialmente o alto escalão. E por fim, Burro é quem acha Lula é o estandarte da esquerda e bolsonaro o paladino da direita. Tanto Lula, o espertalhão, quanto bolsonaro, o fanfarrão, são ambos do centrão.

  • por Sentindo vergonha alheia., em 22.11.2022 às 21:34

    O pão com mortadela e cinquenta reais já criou um novo tipo de categoria militante militonto : O novo eleitor,… essa turma do parabéns! Parabéns ! E parabéns não cansa de passar vergonha em público. O cidade pobre é Cáceres MT. Aqui acontece cada coisa que até no Paraguai da cadeia tipo: traficante vira viciado, fatal model ganha ramalhete de flores do cliente depois do cachê pago, elogia políticos ruim ao invés de cobrar bons serviços prestado,acredita em ZOE depois de cinquenta anos de promessas e acha que vão ficar rico votando na turma do lularapio e Cia esquerdistas, Não consegue eleger nem um deputado estadual ou federal e se acham os paladinos das previsão mãe Diná local.

  • por Novo eleitor, em 22.11.2022 às 15:58

    Ex.Eleitor se você não vota nele nunca mais é direito seu. Eu me arrependo é de quem eu votei que elegeu e tá lá quieto, parecendo guri cagado que não fala nada. Se o Pastorello for candidato a prefeito vereador governador vou votar nele e pronto e se precisar de guarda vai ter guarda também, mas não é cachorro não cachorro é você.

  • por João Arnaldo, em 22.11.2022 às 15:51

    Sinceramente eu gostaria de entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que fica ajoelhada na frente do quartel pedindo intervenção militar. Ou essa pessoa está ganhando um trocado para ficar alí na frente ou ela precisa de um psiquiatra e uma dose cavalar de remédio tarja-preta. Eu percebo muito mais ignorância por parte das pessoas do que má fé. Vão ficar até cansarem e NADA vai acontecer. Esses bloqueios não darão em NADA!!!! É crime incitar a animosidade das Forças Armadas contra as Instituições. Acordem cambada!

  • por Ex.Eleitor, em 22.11.2022 às 11:38

    Esses perfeito fiéis cão de guarda do pastor Hélio vivem na lua. Porque não te calas cumpanheiro. Eu mesmo votei nele pra nunca mais.Nem e pela baboseira recentemente é porque é um populista nato.um esquerdistas enrustido que passou a perna até na professora Mazeh.

  • por Eleitor Cacerense / Joaquim da Silva, em 22.11.2022 às 10:47

    Ver esses patéticos lulista preocupado com o gado como esses ignóbeis esquerdistas costuma escrever nesse sítio de notícias não tem preço. Como dizia a ululante Marta Suplicy. Relaxe e Goze cumpanheiros.

  • por Maria Miguelina, em 22.11.2022 às 10:09

    Aos patetas esquerdistas ou lulista como queira ser chamado. Fazem um L e vão saborear a picanha seus militantes militonto.

  • por lucas, em 22.11.2022 às 08:58

    PATRIOTA RETARDADO, tome vergonha na sua cara menzão, o Pastorello já estára reeleito, isso se não vir como prefeito ou vice, pois já tem dois mandatos e deveria construir uma musculatura pra isso ou vai ficar só no legislativo, com o 3 mandato? Agora vcs bolsonaristas retardados tomem vergonha na cara seus canalhas, o bozo caiu fora e não está nem ai pra vcs seus otários, os barões só financiando e os babacas pobres de direita na linha de frente, pega o bolsonaro e leva pra sua casa seu canalha patriota de merda

  • por Patriota mesmo, em 21.11.2022 às 22:58

    É Patriota, você faz valer mesmo o apelido de PATETA. O vereador Pastorello só perdeu os votos que já não tinha, mas todo mundo tá vendo que além de ser o mais preparado também é o mais corajoso. O tipo de deputado que a gente precisava. Até as eleições Bolsonaro vai estar preso e dai vamos ver qual é a verdade.

Mais comentários
 
Sitevip Internet