Notícias / Cultura

09/11/2022 - 14:18

Morre Gal Costa, aos 77 anos, uma das maiores vozes da MPB

Por Cáceres Notícias

Gal Costa, um dos nomes mais importantes da música brasileira, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos. A informação teria sido confirmada pela assessoria da artista, mas a causa da morte não foi informada. 
 
A cantora cancelou um show em São Paulo no último fim de semana para realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo nasal. Gal era uma das principais atrações do Primavera Sound, realizado no último fim de semana em São Paulo. Ela acabou não participando do evento. 

A cantora esteve em Brasília em agosto, para participar do Festival CoMA, em um dos shows mais esperados e lotados do evento. A cantora tinha show programados para a Europa, mas foram suspensos até o final de novembro por causa da cirurgia. 

Para Brasília, em agosto,  Gal trouxe o espetáculo As várias pontas de uma estrela, em que passeia pela obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira, o carioca-mineiro Milton Nascimento, de quem interpretopu clássicos como Cravo e canela, Fé cega faca amolada, Maria Maria e Paula e Bebeto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet