Notícias / Direto da Fonte

31/10/2022 - 14:17 | Atualizado em 31/10/2022 - 16:44

Vereadores

Por Da Redação

Eu escrevi recentemente aqui que a eleição presidencial será um balizador para a eleição municipal de 2024, só não mencionei que o resultado também iria definir o futuro dos vereadores. Em Cáceres, por exemplo, a federação PSDB/Cidadania, que tem os vereadores Isaias Bezerra (Cidadania), Pastor Júnior (Cidadania) e Marcos Ribeiro (PSDB) pode perder dois vereadores. A fusão entre PROS e Solidariedade também deve fazer vítima. O União Brasil de Flavio Negação e Professor Leandro também está na mesma situação. Ao menos mais seis vereadores, únicos em seus partidos, não devem continuar na Câmara, como exemplo Lacerda do Aki (PRTB). Em posição confortável por conta da eleição de Lula, está a federação PT/PV que tem em Cáceres os vereadores Mazeh Silva (PT) e Luiz Landim (PV), que deve ter a bancada ampliada. A única possibilidade de não acontecer o que mencionei acima é se for aberta uma janela para troca de partido.
 
Amiga veia
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), provou mais uma vez que é cumpridora de palavra. Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, 24, foi aprovado, por unanimidade, a criação da Guarda Municipal Patrimonial. O vereador Rubens Macedo (PTB), líder da prefeita, lembrou que o projeto era uma iniciativa do vereador Cézare Pastorello (SD), e que ele mesmo, quando foi presidente da Casa, havia rejeitado o projeto a pedido do ex-prefeito Francis Maris (PSDB). Quem dizia que a mobilização dos guardas era só eleitoral, quebrou a cara. Parabéns prefeita por cumprir a palavra, parabéns ao Sindicato dos Servidores Municipais e aos vereadores engajados.
 
Lula
 
Algumas pessoas vieram me cobrar a razão da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias do partido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, não ter entrado de cabeça na campanha de Lula. Eu respondi que ela fez o certo. Apesar da certeza que o Lula iria ganhar, Eliene conta com uma bancada do Estado quase toda bolsonarista em Brasília. E é esse pessoal que vai ter que se virar com o Lula no ano que vem para trazer recursos para as suas bases. Ter entrado na campanha de Lula poderia afastar esses deputados e senadores. Ontem, 30, após a missa a prefeita e o esposo apertaram o 13 pela pacificação do País.
  
Postura
 
Já entre os Secretários da prefeitura, apenas Fabíola Campos Lucas, da Assistência Social e Fransérgio Piovesan, de Governo, assumiram suas posições de apoio ao Lula. Os demais secretários não tiveram coragem, ou então eram bolsonaristas. Jerônimo, que não é mais secretário, mas continua fazendo seu pé de meia político com distribuição de títulos de regularização fundiária, pegou pesado nas suas redes sociais. Chegou ao ponto de se juntar a outros irmãos para bater no bispo Dom Jacy, em uma postagem na página da Paróquia.
 
Passaram do limite
 
Esse fenômeno das igrejas virarem palanque político já está afastando muitos cristãos. Um padre não pode falar de fome que já é considerado comunista. Já padres empunhando armas são até festejados. Isso não é de Deus. Bolsonaro já foi vencido, agora é a hora de vencer o bolsonarismo.
 
Assédio eleitoral
 
A vantagem de Bolsonaro em Cáceres foi uma questão de honra para vários empresários. Jogaram pesado com seus funcionários, inclusive, com estratégias de coação. As denúncias estão no Ministério Público do Trabalho. Conseguiram 1.530 votos de frente. Mas, a festa da democracia coroou o PT. Novamente, fomos salvos pelo nordeste e por Minas Gerais.
 
Maus perdedores
 
Até o fechamento desta Coluna, Bolsonaro ainda não reconheceu a derrota. Isso é um desserviço para o País. Enquanto ele fica em silêncio, seus adoradores mantem estradas fechadas País a fora. Isso que o diferencia de um líder, Bolsonaro não sabe perder, e os bolsonaristas também não.
 
Bola fora
 
Por falar ganhadores e perdedores, o deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), o candidato derrotado para deputado federal Irajá Lacerda (PSD) e o ex-prefeito Francis Maris (PSDB) são os políticos de Cáceres que perderam duas vezes nessas eleições. Perderam as próprias eleições e perderam a eleição de Bolsonaro. Nas mesma esteira estão os nove vereadores que fizeram campanha para o Mito. Quem saiu ganhando foi a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), o PT de Cáceres e os vereadores Mazéh Silva (PT) e Cézare Pastorello (SD) que defenderam e votaram em Lula.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sheriff, em 03.11.2022 às 12:00

    Petistas mais pobres gostam de coisas fáceis, gosta de mamata, poucos gostam de dureza...e os petistas com um poder aquisitivo melhor são todos oportunistas, só pensa em tirar proveito e vantagens, de mamando a caducando!!! (PT) partido da trajédia financeira do país!!!! (PT) partido de traidores da pátria, do Brasil!

  • por Jully Gay, em 03.11.2022 às 10:40

    Larga de ser besta criatura! Vai se informar para deixar de ser um fiel cão de guarda da turma do lularapio e Cia esquerdistas. O Brasil inteiro riscou do mapa à turma vermelho... sobrou o lularapio! Sim eu sei ... mas nunca na história desse país à Direita conservadora fez tanto Deputado,Senador,Deputado Estadual e governadores. Até o poste do lularapio perdeu para um que nem em São Paulo morava. Resta a vcs fazer um L para comemorar. Desculpe : A picanha está muito barata ultimamente... que tal um picanha . Antes que o Henrique Meirelles do Temer zere a taxa de exportação da carne bovina.

  • por Jlcacerense, em 03.11.2022 às 03:11

    É Jully foram 1500 votos de assédio eleitoral, os coitados dos funcionários ficaram com medo de perder seus empregos, esquecendo que o voto é secreto. Mas graças a Deus nós temos Minas e o Nordeste que fez a diferença, acima de tudo é hora de dar tchau!!!!

  • por José da Silva Soares, em 01.11.2022 às 11:44

    O cumpanheiro acalme e esqueça o Bozo . Ou já estão desesperados com a socialização da miséria agora com o apoio de Henrique Meirelles do Temer. Eu estou adorando pois acho ele mais rígido que o Paulo Quedes do Bozo. Fique tranquilo: a picanha está a 2,09 no açougue mais caro. Tranquilo cumpanheiro, sai um palhaço e entra um ladrão.

  • por Sheriff, em 01.11.2022 às 11:41

    João Vitor será que na realidade quem tem que criar vergonha na cara ? Sou eu mesmo ? Ou vc que votou num candidato Ladrão, Corrupto , Mentiroso e mal caráter. Igual o Lula ? Quem é será o sem vergonha nessa história ? Se enxerga rapaz!

  • por Mariane do Santos, em 01.11.2022 às 11:34

    Penso que o sherife já fez alguém enfiar o L no cool antes da posse do lularapio e Cia esquerdistas. E parece que doeu ...

  • por Joao Vitor, em 01.11.2022 às 10:31

    Sheriff tome vergonha na cara e respeite a opinião dos outros,o voto nao diz nada a respeito de quem pensa diferente,a não ser para um imbecil como vc e tantos outros bolsonaristas,cada um pensa de uma maneira,cada um vive uma realidade,cada um tem seu ponto de vista,respeite o voto de quem não votou nesse seu candidato nefasto,soberbo,sem empatia e respeito com ninguém,e outra,se quer chorar cgore na cama que é mais quente,ok

  • por Dejair, em 01.11.2022 às 08:51

    Excelente comentário Jlcacerense. Penso igual. Bolsonaro perdeu para ele mesmo. Perdeu para a sua falta de empatia, e teimosia em acreditar nas falácias do seu guru e dos seus filhos. Mais de 30 anos de vida política não deu a ele sabedoria. É um ignorante, e vai morrer ignorante. Resta esperar de seus eleitores, que estão mais para fã clube, aceitar a derrota e parar de reproduzir fake news. Chega desse jogo sujo!

  • por Sheriff, em 01.11.2022 às 06:02

    Cada qual vota no candidato a qual o seu caráter se assemelha ou é igual !!!, Isso fora os falsos eleitores, que fica quietinho que não se manifesta de que lado realmente esta, aqueles que faz a merda e depois se der tudo certo eu votei, e se acaso der tudo errado eu jamais votaria nesse cara. Eleitores que joga a pedra e esconde a mão! Mas se o ladrão fizer um bom governo pra vcs (Petistas) já tá ótimo, porque são vcs que reclamam de tudo, pra quem ja acostumou na mamata o lula é um bom prato! Só que se caso o governo lula for uma trajédia pro país, vcs serão os culpados(petistas), aí hora que a vaca for pro brejo aí vcs fazem o L e enfiam no cú!!!!

  • por Jlcacerense, em 31.10.2022 às 21:19

    É Gonzaga agora estão todos arrumando uma desculpa, eu estava em Cuiabá, eu estava em viagem e coisa e tal para dizer que não fizeram assédio eleitoral, sim eles são mentirosos e arrogantes como seu "lider" o qual ganharam muito dinheiro durante o mandato, falava eu hoje com um amigo de longa data do exército brasileiro, que a classe mais baixa dessa instituição foi massacrada pelo ditador Nazifacista, retirando de seus baixos salários e dos ja aposentados para dar aumento aos puxas-sacos Coronéis e Generais dobrando o salários dos mesmos. O Glorioso "Capitão" se esqueceu que em 2022 ele precisaria de votos para se reeleger, no começo da pandemia ficou desdenhando da população, negando a pandemia duvidando da ciência de que era só uma gripezinha e que não era necessário se vacinar bastava tomar cloroquina e ivermectina comprovadamente pela ciência sua ineficácia, e milhares de vidas foram ceifadas. Negou auxilio emergencial até onde não deu mais e que se não fosse a Câmara não teria cedido E mesmo assim ofereceu $200,00 miseros reais. É o peixe morre pela boca e assim se foi o "Capitão" e que nunca mais volte a se eleger para nada. Esses vereadores temos anotados os nomes dos mesmos e que serão vereadores de uma mandato, porque a respostas serão dadas nas urnas de novo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet