Notícias / Cultura

14/10/2022 - 11:34 | Atualizado em 14/10/2022 - 11:49

Prefeitura realiza exposição de artes plásticas' 'Olhares Cacerenses'

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres realiza mais um evento alusivo aos 244 anos de fundação do município, a exposição coletiva de artes plásticas “Olhares Cacerenses”, que revela a diversidade da sua terra, do seu povo e sua história.

A mostra tem início dia 16/10 com uma vernissage, às 20 horas, no auditório Maria Sophia Leite, na Secretaria Municipal de Cultura,  e de 17 a 22 de outubro, no mesmo local, das 08 às 11, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas a exposição “Olhares Cacerenses”, que brinda os cacerenses com as obras de Ita Neuracy Pedra de Souza, Bosquê, Carlinhos Viana Costa, Eduardo Martins, Idalina Gonçalves, Iram Almeida e Sálvio Júnior.

A Curadoria e o projeto expográfico é de Edson Flávio, em conjunto com Salvio Júnior.

O evento cultural tem como objetivos, valorizar os artistas locais e incentivar as novas gerações para a produção artística.

Segundo o Secretário de Assuntos Estratégicos e amante das artes plásticas, Fransérgio Rojas Piovesan, os moradores de Cáceres terão a oportunidade de conhecer obras de artistas locais que retratam as belezas de Cáceres, suas riquezas de mais de dois séculos e suas tradições com cores e tons da Princesinha do Paraguai.
A exposição abre um novo espaço de oportunidades não só para os artistas mostrarem seu trabalho, mas fomentar a cultura local e atrair novos talentos.

Para a Coordenadora de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, a mostra vai reunir os melhores nomes das artes plásticas cacerenses. “É uma oportunidade única da população prestigiar e conhecer ao mesmo tempo as obras dos artistas renomados, de estilos diferentes, que representam as cores do município, mas com uma igualdade, a qualidade das suas  obras e o amor por Cáceres ”, destacou Alessandra.

A prefeita Eliene Liberato Dias, ao convidar às pessoas para prestigiarem o evento retratou que a exposição é um presente para a cidade. “Olhares Cacerenses” revela a diversidade de nossa terra, de nosso povo e de nossa história. Cáceres, ao longo dos seus 244 anos, coleciona a memória de seus munícipes, e celebrar o aniversário da princesinha do Paraguai com essa exposição é também comemorar sua gente, sua cultura e suas manifestações culturais”, conclui Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet