Notícias / Direto da Fonte

01/10/2022 - 15:15

Por amor à Cáceres

Por Da Redação

Essa semana fui a adoração na quinta-feira, 29, na Igreja Nossa Senhora Aparecida que é dirigida pelo amado Padre Geraldo José da Silva. Aprendi a não pedir, só agradecer. Entre os muitos agradecimentos, fiz um ao saudoso Ivo Vignardi, que me colocou no rumo. O desejo veio com a corajosa decisão da sua viúva, Maridalva de encomendar uma pesquisa para medir a disputa política em Cáceres. Pensa em um cara orgulhoso. Minha escola e meus professores seguem nos dando bons exemplos. Essa não foi a primeira vez que dona Marildalva, pós falecimento do seu Ivo, ousou. Em 2012, ela autorizou o irmão colega Luiz Garcia, a fazer um debate em aparceira com o Jornal Oeste e a Fapan, sob o comando do irmão Elvys Ferreira, na acirrada disputa entre Francis da Cometa e Doutor Leonardo. O Francis virou o jogo com o debate. Relembrei desse episódio para ilustrar a lisura da pesquisa encomendada pela Rádio Difusora, conhecida pelo sua imparcialidade e credibilidade. De deputado estadual a presidente, a pesquisa refletiu fielmente o pensamento do cacerense. Só para se ter uma ideia da fidelidade da pesquisa, Neri Gueller, que está inelegível, lidera para senador em dois cenários. Ele está nessa condição por causa de Lula (PT), que segundo a pesquisa, bate o atual presidente em dois cenários com o pé nas costas em Cáceres. Para governador é barbada. Mas, o que me deixou feliz foi ver o resultado da pesquisa para deputado federal e estadual. Ver Túlio Fontes (PSB) liderando para deputado federal e Valdeníria Dutra Ferreira (PSB), liderando para deputado estadual, trouxe satisfação também para a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e seu grupo político que está empenhado no projeto. Eu particularmente estou realizado. Sob a liderança da prefeita, a campanha Túlio/Valdeníria, chegou nas casas mais humildes da cidade, atestando que redes sociais jamais vai substituir um pedido de voto olho no olho. O resultado virá no domingo à noite, 2, mas já vejo vencedores. Eu sou um deles. Ver o amor da minha com um microfone na mão falando em reuniões políticas, encheu de orgulho os dois vôs Luiz, que amavam política. Quero reafirmar aqui o que todos que me acompanham já sabem. Vou votar como sempre, pensando na cidade e na região. Sou fã do voto útil. Por isso meu santinho está pronto. Vou com Túlio 4011, com a Valdeníria, 40123, com Wellington, 222 e com Mauro, 44. Para presidente, infelizmente, o Ciro se perdeu, então para pôr fim ao extremismo, vou votar 13 no barbudinho.
 
Respeito
 
Falar e escrever é fácil, quero ver é ter coragem de sair na rua pedindo votos. Por conta disso, deixo aqui meu respeito e admiração a Elizeu Pereira (Patriota), Takao Nakamoto (PTB), Sandra Vigilante (MDB), Malheiros (PSDB) e Francis da Cometa (PSDB). Pessoas que vivem e conhecem as mazelas de Cáceres e que tiveram a coragem que jamais terei. Os demais que concorrem argumentando que são de Cáceres, parabenizo pelo oportunismo e os desafios a morar e trabalhar aqui.
 
Chances
 
Não vou apontar quem tem e quem não tem chances. Vou pedir para as pessoas que estão indecisas avaliarem a pesquisa contratada pela Rádio Difusora. Se não for suficiente, olhem as projeções nos principais jornais do Estado. Foge dos encantadores de serpentes, padrão filho do velho Bezerra.
 
Linda
 
Desta forma que resumo a campanha de Túlio e Valdeníria conduzida pela prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), e pelo ex-deputado Pedro Henry. Respeitosa, pé no chão, humilde e amorosa. Olhem os vídeos dos arrastões e fotos de reunião deles em todo o Estado e reparem no semblante dos simpatizantes. Empatia que fala, né.
 
Prevenção
 
Quero fazer um apelo sério ao Coronel Luiz Marcelo, comandante da PM em Cáceres. Manda a galera da Tropa de Choque com spray de pimenta para a Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, neste domingo, 2, após a apuração dos votos. Também apelo aos pais e responsáveis. Não deixem seus filhos, parentes e amigos irem para a praça neste domingo, 2, nesse horário. Fonte segura. Vai dar M....
 
Mentira
 
De forma desesperada, soldados eleitorais do deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), espalharam pelo Jardim Padre Paulo que a lama asfáltica que está sendo aplicada nas ruas do bairro são frutos de emenda do doutor. Os recursos são do deputado estadual Nininho (PSD), articuladas pelo senador Carlos Favaro (PSD).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet