Notícias / Cidade

29/09/2022 - 09:45 | Atualizado em 30/09/2022 - 10:44

Exército em Cáceres fará segurança nas eleições em seis cidades e uma aldeia

Por João Arruda

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 Um efetivo do Comando do   de Fronteira Jauru/ 66 Batalhão de Infantaria   Motorizada sediado  no município de Cáceres- a 210 quilômetros a Oeste de Cuiabá- serão deslocados para garantir a segurança durante a votação em 06 cidades do Oeste,  Noroeste e na Aldeia Zoró, o atual comandante tenente coronel Leandro Basto Pereira,  atendeu determinações de seus superiores.

Por questões se segurança o número de homens empregados nessa missão não foi disponibilizada à imprensa. 

Os municípios que terão a presença das tropas federais servidos pela Organização  Militar de Caceres são os seguintes: Barra do Bugres; Brasnorte; Comodoro; Juara; Juína; Tangará da Serra e a Aldeia Zoró em Rondolândia.

Desde às primeiras horas de hoje sexta feira(29) o efetivo iniciou se o deslocamento para essas cidades. 

Enquanto amanhã   sábado (01) outra guarnição formada por militares do Batalhão de Fronteira,  seguirá juntamente com dois serventuários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), via aérea até a Aldeia Zoró,  que fica encravada no extremo noroeste de Mato Grosso quase na divisa com o estado de Rondônia. 

As informações são do sargento Lucas Colombo Cavalheiro responsável pelo seção de Relações Públicas Exército Brasileiro no município. 

Em Cáceres, município pólo da região Oeste, a Polícia Federal e forças auxiliares comporão o efetivo de segurança durante a votação. Na cidade o clima é de tranquilidade sem registros de belicosidade de parte à parte.

O Exército em Cáceres prestes a completar um seculo teve seu nome histórico alterado para a nomenclatura de II Batalhão de Fronteira para a atual denominação cuja mudança na prática deveria ter um general na chefia,  porém segue como dantes com um oficial superior no timão.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet