Notícias / Direto da Fonte

26/09/2022 - 13:46 | Atualizado em 26/09/2022 - 17:24

Constrangimento

Por Da Redação

Cabos eleitorais contratados pelo ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), estão visivelmente constrangidos em terem que usar bonés, camisetas e preguinhas do presidente Bolsonaro (PL). Na semana passada, questionei três conhecidos que estão ganhando uma graninha para balançar bandeira e entregar santinhos e eles relataram que não veem a hora de chegar em casa e arrancar tudo.
 
Irajá
 
Por falar em constrangimento, uma fonte muito conhecida do meio político cacerense, morador da região do Vila Irene, relatou a Coluna que alguém está aplicando no candidato a deputado federal Irajá ‘Rasgando Dinheiro’ Lacerda (PSD). Ele disse ter encontrado uma grande quantidade de santinhos do candidato em um matagal.  
 
Quase
 
Faltam seis dias para as eleições e segundo turno, se houver, será somente para presidente. A reeleição do Governador Mauro Mendes (UB) está sacramentada e para deputados e senadores não tem segundo turno. Ou seja, agora é a verdadeira reta final onde não se deve poupar fôlego para depois. Na noite de domingo, 2, já teremos os desmamados vendendo suas experiências para os novos eleitos. Cai quem quer.
 
Vendilhões
 
E na Coluna da próxima segunda-feira, 3, como eu prometi, vou apurar o que cada um dos candidatos de fora apoiados por vereadores da cidade levou de votos, e o quanto isso seria importante, ou não, para fazemos mais representantes de Cáceres. Na minha lista já estão os onze vereadores que estão trabalhando para esses candidatos, e vou lembra-los dessa conta até as eleições de 2024. Ainda dá tempo de se arrepender.
 
2024
 
E com a próxima Coluna também começaremos a fazer a análise do destino político dos perdedores. Isso porque no dia 3 de outubro já começam as articulações para a prefeitura de Cáceres e até de algumas prefeituras da região, já que alguns candidatos já mudaram, na prática, seu domicílio eleitoral, como o ainda Deputado Federal Leonardo Albuquerque (Republicanos), que só falta mudar o título para Pontes e Lacerda. Depois de outubro, ele muda, e deve concorrer a prefeito pelas bandas de lá.
 
Forasteiro
 
A mesma coisa o Irajá ‘Rasgando Dinheiro’ Lacerda (PSD), que vem fazer discurso de que é cacerense mas nem o título de eleitor é daqui, é de Cuiabá. Quando um cidadão transfere seu título de eleitor para uma outra cidade, como o nome diz, ele passa a ser cidadão de lá. Não sei se Irajá já teve título de eleitor em Cáceres, mas sei que cidadão daqui não é.
 
Quadro
 
No sábado, 24, conversei com interlocutores de praticamente todos os candidatos que concorrem por Cáceres e região. Também conversei com Claudio Henrique que coordena a campanha de Valdeníria Dutra Ferreira (PSB). Todos concordaram com minha observação sobre o volume das campanhas. A percepção é que há apenas duas grandes campanhas para deputado estadual e duas para deputado federal. Cavei e consegui uma medição de consumo interno confiável feita na semana passada em Cáceres. No que diz respeito a estadual, ela bate com o volume das campanhas. Já para federal, dois despontam pela trajetória política. Porém, apenas um está em uma chapa que fará legenda. Neste caso, o povo de Cáceres e região não pode jogar o voto fora. Precisamos eleger um federal da região e isso se chama voto útil.
 
Projeção
 
Na semana passada o deputado estadual Maxi Russi (PSB) esteve em Cáceres e região em campanha. Em Cáceres, ele relatou a uma fonte que seguramente o seu partido fará quatro deputados estaduais. A informação também repercutiu na imprensa estadual. A parte boa da notícia dada por Russi em Cáceres é que o PSB deverá fazer deputado estadual com votação entre 16 e 20 mil votos. Isso significa que a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSB) está no páreo.
 
Eu
 
Particularmente, vejo a região com chances de eleger três deputados estaduais, sendo dois de Cáceres. Também acredito que teremos um deputado federal de Cáceres. Até domingo, 2, vou intensificar minha campanha para que entre os vencedores estejam os meus dois candidatos. #JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet