Notícias / Cultura

23/09/2022 - 10:01

Em comemoração aos 244 anos, Cáceres terá festival cultural de cinco dias com atrações nacionais e regionais

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Em comemoração aos 244 anos, a Prefeitura de Cáceres promove a primeira Mostra Gastronômica Regional, que acontece nos dias 5 a 9 de outubro, na Praça de Eventos do Sicmatur.

O evento terá tendas com comidas típicas regionais da região oeste, bem como apresentações culturais com shows nacionais e regionais, que serão divulgadas a partir da próxima semana, conforme a Prefeitura da cidade.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, Alessandra Castilho, a Mostra tem como objetivo fomentar e valorizar a culinária e a economia regional.

“Todas as tendas de culinárias foram doadas, fizemos um chamamento público e selecionamos as pessoas para trabalhar nelas, sem quaisquer custos para o comércio local. Então, com certeza será mais um grande evento que irá fomentar nossa economia, o turismo e o regionalismo de Cáceres, que tem sido um dos principais objetivos nosso e da prefeita Eliene”, disse.

A secretaria ainda destacou que os eventos dessa natureza serão recorrentes e o objetivo é que a cada 30 dias realizar uma nova ação.

“Queremos aumentar o crescimento do nosso comércio local, da nossa rede hoteleira e o turismo que são nossos carros fortes, e para isso serão necessários mais eventos desta natureza”, destacou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet