Notícias / Cultura

13/09/2022 - 10:53 | Atualizado em 18/09/2022 - 11:24

Hoje tem a 1ª Cavalgada e Queima do Alho do Espaço Mariana Lacerda em Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Resgatando a cultura e a culinária caipira e pantaneira, acontece hoje, 18, a 1ª Cavalgada e Queima do Alho do Espaço Mariana Lacerda em Cáceres.

O projeto pretende valorizar e resgatar a cultura do homem pantaneiro, que tem em Cáceres uma base forte na atividade pecuária, fundamental na história e ocupação de toda a região oeste. 


O projeto é encabeçado pelo empresário Marcinho Lacerda e tem apoio do Sindicato Rural de Cáceres, Famato, prefeitura de Cáceres, Câmara de Vereadores de Cáceres, ACEC, CDL e grupos culturais da cidade.

A última cavalgada foi realizada em 2016 pelo próprio Marcio Lacerda.

O cavalgada começará as 7h30 com saída do Parque de Exposições doutor José Rodrigues Fontes.

A chegada será no Espaço Mariana Lacerda no Jardim Paraíso.


Lá as comitivas vão fazer o seu próprio churrasco.

A entrada é franca.

"Estamos numa época em que a cultura do homem pantaneiro está em evidência com a novela Pantanal e vamos realizar um evento para exaltarmos nosso dia a dia e herança pantaneira que aprendemos com nossos pais", conta Marcinho.

Ele também explica que devido ao cancelamento da ExpoCáceres, a cavalgada e a queima do alho servirá como uma opção para os amantes da cavalgada e dos rodeios.

"Vamos reunir vinte e cinco comitivas e vamos juntos reavivar a tradição, como se fazia há anos atrás. No final vamos prestigiar os shows com moda de viola para exaltarmos o que temos de melhor que é a nossa cultura de eventos", explica Marcinho.


(Com Antoniel Pontes)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet