Com mais de 40 anos dedicados à educação, o professor lança na próxima semana o livro "O marketing e os serviços educacionais". Na obra, o autor faz reflexões que buscam diminuir o fardo e amenizar as responsabilidades de todos os colaboradores de uma instituição de ensino.
O professor Salvador, como ficou conhecido pelos mais de 50 mil alunos com os quais teve contato durante a carreira, já passou pelas salas de aulas, coordenação pedagógica, direção, fundação e gestão de uma das mais tradicionais escolas de Cuiabá, o Colégio Isaac Newton (Cin).
Criado em 1980 a partir da reunião de 11 professores que atuavam na capital, o Cin inovou tanto na metodologia pedagógica quanto no modelo empresarial. Com o passar do tempo, o colégio foi reestruturado, grande parte dos professores deixou a sociedade, mas até hoje é uma referência no estado.
Sempre presente durante todos esses anos, Salvador traz para seus leitores um pouco dessa experiência no intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços ofertados em educação e colaborar com a melhoria deles.
Seja no ensino público ou privado, Salvador destaca que os serviços são inerentes a toda e qualquer instituição de ensino básico e que, com isso, muitos dos problemas e das cobranças enfrentadas pelos profissionais da educação são comuns nas duas esferas.
Segundo o professor, o livro busca ampliar o leque de informações a respeito do marketing educacional e da qualidade desses serviços, uma vez que a literatura abrangente ainda se mostra bastante acanhada em nosso país. "A obra também traz informações sobre a importância de se ter um plano estratégico para ampliar as possibilidades de êxito na condução de gestão de um estabelecimento de ensino".
Sobre o autor
Luiz Salvador Jorge da Cunha nasceu em 1956, em Cáceres (MT) e está em Cuiabá desde 1975. É engenheiro civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná e Sebrae-MT. É professor de Física na rede particular de ensino desde 1976 e sócio-fundador do Colégio Isaac Newton, em Cuiabá, desde 1980. Atualmente é diretor pedagógico e administrativo do Isaac Newton, onde, ao longo de quatro décadas exerceu funções de diretor e coordenador no colégio.
Serviço
O quê: Lançamento do livro "O marketing e os serviços educacionais"
Quando: 9 de setembro de 2022, 19h
Onde: Grand Cru Vinhos, Piso 2 do Estação Shopping, Cuiabá (MT)
Ficha técnica
Edição: 1ª • Ano de publicação: 2022 • Tamanho: 13,8 x 20,8 cm. ISBN: 978-85-8009-315-5 • Número de páginas: 72• Gênero: Técnico / Marketing / Administração / Educação • Editora TantaTinta/Carlini & Caniato