Notícias / Economia

30/08/2022 - 08:37

Laticínio Rovigo de Curvelândia fará adequação de preço pago ao produtor para não encerrar atividade

Por TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
O laticínio Rovigo localizado no município de Curvelândia fará neste dia 30 de agosto,  uma adequação do preço pago ao litro do leite aos produtores.

Segundo Antonio Bornelli com a situação de venda de produtos lácteos no mercado, principalmente no queijo mussarela o laticínio fará um pagamento de R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos).
 
Devido à escassez do leite na região e com a busca das empresas por mais volume de leite, fez com que a situação ficasse descontrolada, uma vez que ouvimos conversa que alguns laticínios pagaram mais de 4 reais no litro do leite e sendo assim a conta não fecha na contabilidade da nossa empresa” disse Bornelli.

O mesmo ressaltou que não pretende fazer de tudo para que o laticínio Rovigo não encerrara suas atividades.

“Sabemos da importância do nosso laticínio para a região Oeste de Mato Grosso, porém temos a preocupação da saída em massa dos produtores devido o preço maior que outros laticínios prometem pagar.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dias, em 31.08.2022 às 07:27

    Enquanto as secretarias de agricultura tanto estaduais quanto municipais não cumprirem seu papel para que foi criada e deixar de ser cabide de apadrinhamento político, teremos sempre esse problema, produtor mal remunerado sem perspectiva de crescimento e melhora de sua produtividade, desânimo fazendo com que muitos largam a atividade. Precisa uma política séria na cadeia produtiva do leite da carne e de outros produtos.

  • por Vanilda, em 30.08.2022 às 20:17

    É importante o laticínio manter suas atividades. Mas faltou respeito e empatia com o produtor, uma vez que o mesmo já tinha entregado seu leite, e fez compromisso com valor que iria receber, inclusive investindo em ração. Para então o laticínio no final do mês anunciar o corte, depois de ter recolhido o leite, ficando o prejuízo no produtor. Deveria ter empatia senhores. Tem muitos produtores que fez compromisso, e nao conseguira honrar com suas obrigações, pela falta de consideração de vcs. Ninguém é a favor do laticínio fechar as portas, porém nesses casos é necessário comunicar um mês antes para que os produtores esteja ciente.

  • por Clara Cibelli, em 30.08.2022 às 14:02

    O laticínio é importante pra região, e não pode fechar as portas, porém a ração em alta, tempo seco, logo pasto seco, então o produtor que se lasque, se vire nos 30 pra conseguir produzir mais e mais leite, e o preço ó lá em baixo, somente quando valorizarem os pequenos produtores de leite, com ações efetivas, todos ganharão no Estado, disse todos, enquanto alguns querem fechar a Empaer, um dos órgãos que atua diretamente ajudando o pequeno produtor no Estado, poucos são os que abraçam as causas desses pequenos agricultores e produtores de leite...

 
Sitevip Internet