Notícias / Direto da Fonte

29/08/2022 - 12:57

Federal

Por Da Redação

São cada vez maiores as especulações em torno da legenda para deputado federal no PSD. Colunas políticas dos grandes veículos do Estado afirmaram durante toda a semana que o partido corre o sério risco de não eleger deputado federal. O mesmo assunto também tem sido colocado em relação ao Republicanos do deputado federal doutor Leonardo. Tanto os candidatos do Republicanos quantos os do PSD, correm o risco de serem bem votados e não se elegerem.
 
Rasgando
 
Por falar em não se eleger, Irajá ‘Rasgando Dinheiro’ Lacerda, que ficou conhecido por este apelido em todo o Estado na semana passada, está cercado de alguns malas conhecidos em Cáceres, entre eles o ‘Namorado’ de Júlio Campos, que teve a cara de pau de ir ao lançamento das candidaturas de Túlio Fontes e Valdeníria para fazer vídeos e fotos para difamar ambos. Para azar dele, foi visto e filmado. Este tipo de política não existe mais.
 
Campanha
 
Por falar em modo de fazer política, tem algumas práticas em andamento, especialmente em Cáceres, que não dá voto. Primeiro, a história de ficar postando figurinha de candidatos em grupos de whatsapp. Segundo, balançadores de bandeiras em pontos de movimento. Terceiro, programas eleitorais e carros de som. E por último, trocar furadinho por gasolina. Tem que ir no eleitor e o convencer. Se possível dez arrastões por dia, como fez a Valdeníria na eleição passada para Estadual.
 
Câmara
 
Na modinha de lançar o nome à presidência da Câmara de Cáceres, para negociar, os vereadores esquecem que são necessários cinco nomes para uma chapa. Teoricamente, poderia ter até 3 chapas. Mas, já estamos aí com cinco nomes lançados como presidente. Só lançar o nome como presidente é feio, transparece na hora que quer algo em troca. Um dos que quer a todo custo sentar definitivamente na cadeira de presidente é o vereador Isaías Bezerra (Cidadania). Já prometeu mundos e fundos para os vereadores. Inclusive, faz pressão nos servidores, dizendo que ele é o único com o compromisso de construir uma nova sede para o Legislativo. Porém, ele não é bem visto pelos colegas, já que, quando pode, abusa do autoritarismo.
 
Desnecessário
 
A nova sede seria construída com as sobras do duodécimo. Esse era o plano do atual presidente, Domingos dos Santos (PSB). Mas, a expectativa é que o Município tenha redução de repasses do duodécimo à Câmara, por conta de uma redução de arrecadação. Parte da queda de arrecadação vai vir do desconto forçado que o Bolsonaro deu no ICMS dos combustíveis. Metade desse ICMS vinha para a prefeitura. Isso os bolsolóides não dizem.
 
Desserviço
 
Os vereadores de Cáceres continuam rifando seus nomes com candidatos a deputado de fora. A única explicação é grana, seja agora, ou seja promessa para 2024, porque o povo de Cáceres vai cobrar alto desses vereadores se não houver eleição de um representante na Assembleia Legislativa e outro em Brasília. Quem estiver ajudando os de fora, atrapalha os de dentro. As trocas de apoio político em Cáceres estão acontecendo como um verdadeiro leilão. Quem der mais, leva. Vereadores e pessoas que se auto denominam influencers já passaram o óleo de peroba deram uma banana para o povo de Cáceres. E para onde estão indo? Fácil de saber, é só seguir o cheiro de dinheiro.
 
Campanha
 
Entre os candidatos a estadual de Cáceres, o assunto da semana foi a debandada de bolsonaristas oportunistas da campanha de Takao Nakamoto (PTB). O destino deles o foi milionário ex-prefeito da cidade. Será porque né?

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 30.08.2022 às 08:11

    Quem é o namorado do Júlio Campos, joga no grupo, curiosidade bateu a porta, cuidado com os processos hein kkkk

  • por Ademilson, em 30.08.2022 às 07:51

    Caceres e cacerences de verdade deveriam todos si revoltar e eleger pessoas do povo mas infelizmente todos que entra em nossa administração fica milionário e não acontece nada

  • por Paulo assunção, em 29.08.2022 às 15:16

    Hoje eu vejo e entendo ,pq a cidade de Cáceres é esse retrocesso que não tem tamanho,quem deveria mais ajudar tirar Cáceres do buraco são esses politicos que se vendem a apunhalam essa população,que vergonha,amo essa cidade mas odeio esses politicos que se vendem facilmente para candidatos de fora,são os verdadeiros passa fome,pq nunca teve a capacidade de terem um emprego decente,e o pior de tudo que a população ainda votam nesses candidatos,lamentável

  • por JOAO, em 29.08.2022 às 14:05

    Pelo jeito Cáceres não vai eleger nenhum Deputado, Infelizmente mais uma eleição que o povo vai votar nos cacique da capital e região! ICMS dos combustíveis foi bom reduzir mesmo! Pq a prefeita não leiloa os imóveis e lotes de quem não paga IPTU e arrecada o dinheiro?

 
Sitevip Internet