Notícias / Saúde

26/08/2022 - 11:06

UTI do Hospital Regional está com 77% de lotação

Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Mesmo com a redução de registros de notificação de Covid-19, em todo Estado, a UTI do Hospital Regional de Cáceres, está com 77% de ocupação dos leitos. É o que consta o painel epidemiológicoda, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), nesta quinta-feira (25/08).

Além do Hospital Regional de Cáceres, outras unidades como o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, também acusa taxa de ocupação elevada, de 75%,  Maior índice de ocupação, no entanto, é registrado na UTI  do Hospital Municipal de Querência: 80%.

Apesar dos altos índices de ocupação nestas unidades, outros hospitais registram uso das UTIs em patamares menores. Dessa forma, a ocupação total dos leitos no estado é de 52,81%.

No painel constam também informações sobre o número de contágios registrados no estado. Até o momento, Mato Grosso registrou 831.804 contágios, dos quais em 814.710 as pessoas se recuperaram do vírus.

Contudo, outras 15.207 morreram em virtude de complicações da doença. Paralelamente, 1.291 seguem em monitoramento enquanto outras 262 estão internadas.

A alta taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospítal Regional de Cáceres se justifica. A unidade recebe pacientes de toda região, composta por 23 municípios e, até mesmo de cidades bolivianas como San Mathias e  San Inácio de Velasco.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ademilson, em 26.08.2022 às 17:57

    Usar .máscara é lavar as mãos em lugares fechados

  • por Fernanda, em 26.08.2022 às 11:42

    Brasil é de povo hospitaleiro, generoso, atende com humanidade o país vizinho, agora vai nos precisar de alguma coisa de bolivianos, só pagando é caro ainda por cima, o povo corupto do caralho.

 
Sitevip Internet