Notícias / Direto da Fonte

22/08/2022 - 12:23 | Atualizado em 22/08/2022 - 12:55

Francis

Por Da Redação

O assunto da semana nos grupos de whatsapp do Estado, foi a expulsão sumária do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), do prestigiado e seleto Grupo Boa Mídia do jornalista Eduardo Gomes, um dos poucos onde estão políticos de todo o Estado, dentre eles, o governador Mauro Mendes (UB), senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores e autoridades do poder judiciário. Ao excluí-lo, ‘Brigadeiro’, chamou o milionário empresário de oportunista, que sempre usou o espaço para fazer publicidade de suas empresas e agora como candidato a deputado estadual. A maré de azar de Francis é tão grande que até um famoso ‘carcereiro’ de Cáceres usou grupos de whatsapp para esculhambar o ex-prefeito. O motivo teria sido uma conversa entre Francis e a esposa do ‘carcereiro’, sobre um suposto escanda-lo, onde, de acordo como uma fonte, um cabo eleitoral do candidato Irajá ‘Rasgando Dinheiro' Lacerda, teria sido flagrado em um motel pelo marido de uma conhecida senhora da cidade. A fonte revelou que ‘o pé de pano' só não conheceu lucífer porque estava armado. Como diz um velho ditado: pote tanto vai a fonte que um dia volta quebrado. Se ele não tem, é bom fazer um plano para última morada.

Câmara

O vereador Domingos dos Santos (PSB), presidente da Câmara de Cáceres, ligou para Coluna e disse que não está articulando para concorrer a um terceiro mandato como presidente Casa em eleição que acontece no final deste ano. Com a saída de Domingos, morre o projeto de construir uma nova sede para o Legislativo no COC. Por falar em sucessão na presidência, além de Luiz Landim (PV), Isaias Bezerra (Cidadania), Rubens Macedo (PTB) e Franco Valério (PROS), surgiu mais um nome. O do vereador Pastor Júnior (Cidadania). Vira candidato único quem reunir o maior número de apoiadores. Quem não fizer pré-campanha está fora do processo.

Casa das Moções

A casa dos horrores, ou casa das moções, começou com força na impressão de moções de aplausos para qualquer um. Neste sábado20, houve entrega de moções para psicólogos. Qualquer psicólogo. Quem foi lá ganhou uma. Acho a profissão importantíssima, mas se os vereadores se preocupassem em trabalhar com o mesmo empenho que fazem das moções política barata até os psicólogos agradeceriam. 

Estaduais

Além de Valdeníria Dutra Ferreira (PSB), Takao Nakamoto (PTB) e Francis Maris (PSDB), que pontuam em sondagens para estadual em Cáceres, concorrem a estadual pela cidade Nestor Fidelis (Patriota) Elias Pereira (Patriota), Da Silva (AGIR), Cidinha da Segurança, Fabrizio Cisneiros e Jordão Jordânia. Parabenizo os seis últimos pela coragem, afinal todos podem ser candidatos.

Federais

Quando se planeja uma dobradinha federal/estadual, ela precisa sair do papel e ir para a prática, ou seja, funcionar. Em Cáceres, das três dobradinhas locais postas, só uma funcionou até o momento. Há entre Túlio Fontes e Valdeníria Dutra Ferreira, ambas do PSB. A consolidação da aliança, que tem o aval da prefeita Eliene Liberato Dias ocorrerá na quarta-feira, 24, a partir das 19h no Rotary Club. 

Legenda

O fantasma da legenda parece que jogou um balde de água fria nos candidatos a deputado federal, Irajá ‘Rasgado Dinheiro' Lacerda (PSD) e Doutor Leonardo (Republicanos). Correndo o real risco de nadarem e morrerem na praia, parece que ambos sentiram o golpe, que veio seguido de uma pesquisa onde o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que nem era candidato há dois meses, aparece em primeiro lugar em Cáceres e região. Em giro pela região, detectei que lideranças ajustadas pelos dois já estão pulando do barco por falta de ‘pórva’.

Concorrência

Já os problemas dos candidatos a deputado estadual de Cáceres, com mais densidade eleitoral é a concorrência. Takao Nakamoto (PTB), está concorrendo com gente com mais grana, experiência e musculatura eleitoral. Mesmo rico, Francis Maris (PSDB), está em uma chapa que tem pelo menos seis feras em política, com destaque para os deputados Carlos Avalone (PSDB), Faissal Kallil (Cidadania) e o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), que lidera na região norte. Para a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSB), que lidera em Cáceres e região, a vitória não será fácil. Ela terá que trabalhar muito em todo o Estado para estar entre os quatro que o PSB elegerá. Pelo que estou vendo da campanha, ele continuará na Assembleia no ano que vem.

Zona

Mesmo o dono do seu partido pegando uma carona na popularidade do ex-presidente Lula, o candidato a deputado federal Irajá ‘Rasgando Dinheiro' Lacerda (PSB), cujo pai, Zezinho Lacerda, é segundo suplente do dono do partido Carlos Fávaro, gravou um vídeo na semana passada enfatizando que é Bolsonaro. Estamos vivendo um momento político único no País, onde a fidelidade partidária foi parar na lata do lixo. 

2024

Estou observando algumas figuras políticas, inclusive com mandatos em Cáceres e cargos políticos, distantes da campanha deste ano. Este ano completo vinte anos que voltei à Cáceres e nesse período foram cinco eleições, municipais e gerais, como a deste ano. Em função disso, posso falar com propriedade. Quem ficar fora do processo deste ano, está fora do processo de 2024. ‘Neutro, é shampoo de bebê’. Entendedores, entenderão.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Thales, em 26.08.2022 às 10:28

    Cáceres está Ótimo de representantes Irája Chato Lacerda. Nestor antipático Fidelis. Túlio purgante Fontes e Francis xucro Maris. vote, só carne de pescoço

  • por Andreia, em 23.08.2022 às 08:23

    O ex sempre foi oportunista. Vc só tem valor se servir ao ego e interesses dele, caso contrário ele te chuta. O maior exemplo é a Nelci. Quem sabe da história lembra muito bem como que ela saiu da Prefeitura e hj está de baba ovo dele novamente. Amizade de anos de puro interesse.

 
Sitevip Internet