Notícias / Cultura

21/08/2022 - 06:55

Aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Teatro acontece nesta terça

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A MT Escola de Teatro em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realiza na próxima terça-feira (23), a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, às 19h, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres (224 km de Cuiabá).

"A tradicional cerimônia de abertura do módulo com os alunos da graduação, que ingressaram neste semestre, será realizada na Escola Técnica Estadual da cidade de Cáceres", destaca o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

O curso superior de Tecnologia em Teatro é oferecido por meio de uma parceria entre a MT Escola de Teatro, Associação Cultural Cena Onze, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL MT).

Segundo o coordenador do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola, prof. Dr. Agnaldo Rodrigues da Silva, em dois anos, esta turma conquistará o diploma de tecnólogo, "graças a uma das mais importantes iniciativas do teatro em Mato Grosso", ressalta.

"Ministrado em quatro módulos, o curso oferece formação de tecnólogo. Após concluir a carga horária, o estudante escolhe uma das sete áreas de ênfase na qual deseja especialização: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural", explica a coordenadora administrativa e coordenadora de produção da MT Escola de Teatro, Flávia Taques.

MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Aula Inaugural da MT Escola em Cáceres
Quando: 23 de agosto, as 19h
Onde: Refeitório / pátio / teatro de arena da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres - Av. Getúlio Vargas, S/N - COC
Mais informações: (65) 99961-9026 – Edson Flávio
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet