Notícias / Polícia

17/08/2022 - 09:25

Em Cáceres, preso homem que roubou fazenda e fez vítimas reféns por dois dias

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um dos autores de um roubo em uma propriedade rural de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), em que as vítimas foram mantidas reféns por dois dias, foi identificado pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia do município.

O suspeito foi interrogado nessa segundafeira (16) pelo delegado Igor Sasaki, na Delegacia de Cáceres, ocasião em que confessou a participação no crime.

O roubo na propriedade rural, localizada na região da BR-070, teve início no dia 05 de agosto, quando três criminosos em posse de armas de fogo abordaram funcionários e anunciaram o crime.

Na ação, os assaltantes ficaram dois dias na propriedade e subtraíram mais de R$ 20 mil em defensivos agrícolas, armas de fogo, além de diversos objetos de funcionários da fazenda.

As vítimas também foram abrigadas a fazer transferências de valores via pix.

Segundo as investigações, a intenção era roubar cabeças de gado da propriedade, porém os criminosos tiveram problemas com os veículos que fariam o transporte dos animais e, por isso, decidiram roubar apenas o que havia no local.

Durante as 48 horas que passaram na propriedade, os assaltantes coagiram as vítimas para agirem normalmente, realizando compra de mantimentos, recebendo entregas e fazendo comida para os criminosos.

Antes de deixar o local, os criminosos ameaçaram as vítimas, dizendo que, se denunciassem o roubo, voltariam para matá-las.

Logo após a comunicação do crime, a equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as investigações, conseguindo identificar um dos envolvidos.

Diante das evidências, o delegado Igor Sasaki representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça no mesmo dia, sendo a ordem judicial cumprida e o investigado colocado à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no crime. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por tayna, em 17.08.2022 às 12:14

    mostra a cara desse bandido para os cidadões de bem ver

 
Sitevip Internet