Notícias / Politica

17/08/2022 - 08:49 | Atualizado em 17/08/2022 - 12:37

Projeto é aprovado e moradores poderão ajudar Lar dos Idosos de Cáceres pela conta de água

Por Folha 5

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Um projeto de lei vai permitir que os moradores de Cáceres façam doações mensais para o Lar Servos de Maria por meio da conta de água. O projeto foi aprovado na sessão da câmara nesta segunda(15).

As doações não são obrigatórias e podem ser feitas a partir de R$ 3 e o usuário terá que manifestar interesse para que seja permitida a cobrança. O projeto de lei foi proposto pelo vereador Pacheco (PV) quando ele assumiu o mandato por apenas trinta dias em agosto de 2021. 

Pacheco que já desenvolve atividades há anos no Lar contou que a contribuição de cada cacerense que deseja ajudar o Lar vai significar a independência financeira para a entidade.
 
"A pessoa poderá ajudar com 3, 4, 5 reais, com o que puder. Isso vai ser a independência financeira do Lar porque vai fazer toda a diferença para garantir a alimentação, remédios para os idosos. Hoje me sinto realizado com a aprovação deste projeto. Agora vamos partir para a próxima fase e conversar com a população para que ajude nossos idosos", comentou Pacheco.

O Lar Servos de Maria completará 50 anos em 2022 e foi construído por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes em 14 de maio de 1972. O Lar tem capacidade para 43 idosos, entre homens e mulheres. A maioria doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos.

A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense. 18 funcionários trabalham no local e num futuro próximo o espaço precisará ser ampliado.
 
O projeto deve ser sancionado nessa semana pela prefeita da cidade.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Rodrigues, em 17.08.2022 às 14:34

    Sempre confiei nesse cidadão,tanto é que conquistou meu voto como vereador,Parábens Pacheco,precisamos de vereadores que proponham projetos para o bem de todas essas entidades que geralmente são esquecidas pelo poder público

  • por Dias, em 17.08.2022 às 09:38

    Tem que divulgar na mídia, todas. Televisão, rádio, Whatsapp. facebook e etc.

  • por Henrique, em 17.08.2022 às 09:38

    Genial, meus parabéns Pacheco!

 
Sitevip Internet