Notícias / Futebol

16/08/2022 - 13:39

​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda, após acesso

Por LE e Cia de Noticias

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Dois meses após conseguir sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense da próxima temporada, o cacerense Esporte Clube está à venda. Sargento reformado do Exército Brasileiro, Cloves Alves os Santos, proprietário fundador do clube, está disposto a abrir mão da equipe, repetindo alguns clubes brasileiros que estão passando à Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Apaixonado por esportes – o cacerense surgiu de uma equipe de voleibol -, Cloves está colocando todo patrimônio do clube à venda.

Além da história da ‘Fera do Pantanal’, apelido do time de Cáceres, há uma área também no pacote da negociação.

Ao todo, o custo exigido pelo dirigente, ultrapassa à casa de R$ 1,5 milhão.

O terreno, localizado no bairro Santo Antônio, na entrada da cidade de Cáceres, onde está o futuro projeto de um centro de Treinamento do clube, ainda tem uma área para construção de dois campos oficiais, quadra de areia, alojamento, piscina e vestiários.

A situação vivida por Cloves Alves é idêntica a de centenas de dirigentes de clubes do futebol brasileiro, em especial em Mato grosso. Segundo ele, sem recurso, sem um patrocinador forte, é inviável fazer futebol profissional no estado, nessas condições.

Alves, afirma estar desgostoso com o atual momento de seu clube, já que há ações trabalhistas na Justiça do Trabalho. ‘ Fico desgostoso quando recebo ligação de jogadores me cobrando, acionando o clube na Justiça ‘ . ‘ É uma situação que me aborrece muito. Quem faz futebol, sabe o que estou sentindo e passando’, lamenta o dirigente.

Na matade do ano 2000, O cacerense atingiu seu apogeu na modalidade.

Sob o comando do técnico Marcos Birigui, a equipe iniciou sua sua hegemonia em Mato Grosso, faturando de forma inédita a extinta Copa Governador em 2006 em cima do Vila Aurora e no ano seguinte conquistou o Mato-grossense contra o Grêmio de Jaciara.

Devido as conquistas estaduais, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. 

O cacerense têm história, tem títulos e o mais importante: uma cidade inteira apaixonado pelo clube. O nosso torcedor ama o Cacerense’, frisa, Cloves.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Renato fidelis, em 16.08.2022 às 20:44

    É preciso deixar bem claro Sr. Clóvis, quais as origens dessas dívidas e sob qual gestão(oes) elas se iniciaram e progrediram, pois, por 2 vezes tive o orgulho de recoloca-lo na primeira divisão e em uma delas tive o gasto de mais de 120,000,00 mil reais por que fizeram compromisso e não honraram e sob meu comando nenhum profissional ou colaborador ficou sem receber, aliás, a imprensa tem conhecimento disso, portanto seria justo dar nome aos “bois”, pois, prezo muito meu nome é minha honra e não quero deixar duvidas sobre esse assunto, e para finalizar, digo que tenho bom relacionamento com a torcida e com os empresários, isso se chama respeito e credibilidade. E acho curioso o fato de não ter sido ventilado a venda do Cacerense enquanto o mesmo se encontrava na segunda divisão, fiz minha parte com muita honra e muito amor. ET: Nesse último campeonato eu e o manga prometemos 10.000,00 de “bicho” para os atletas subirem o time, compromisso honrado.

 
Sitevip Internet