Notícias / Saúde

16/08/2022 - 08:35

Em Quatro Marcos, Mãe e profissional da Saúde cria Projeto de Incentivo a Amamentação

Por MÁRIO BAU SPINOLA

Quatromarcos Notícias

 (Crédito: Quatromarcos Notícias)
A jovem mãe e profissional da Saúde, Dandara Alcântara, acaba de criar o Projeto @prosa_de_mãe, com perfis no Instagram e Facebook. Dandara é formada em Farmácia e conta com mais dois cursos sobre amamentação, sendo que um ainda está em andamento. 

A farmacêutica é mãe do pequeno Daniel, de um ano e três meses e conta que iniciou o seu projeto graças ao incentivo da enfermeira Fernanda Freire, responsável pelo PSF (Pronto Socorro da Família) do Jardim Bela Vista em São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso. 

Segundo Dandara, desde o início de sua gravidez já sentia o desejo de amamentar seu filho por um longo período. Diante da vontade de realizar esse sonho e percebendo que seria uma luta desafiadora, resolveu investir em cursos sobre amamentação

A.o saber de seu esforço e dedicação, a Enfermeira Fernanda Freire, convidou-a para palestrar sobre o assunto, inclusive na Campanha Agosto Dourado, que acontece todas as quintas-feiras, um pouco antes do atendimento pré-natal das gestantes.



Segundo a criadora do projeto, o objetivo principal é de alcançar todas as mamães que necessitam saber mais sobre o assunto.

É por esse motivo que os perfil @prosa_de_mãe, já está sendo postado no Facebook e Instagram, com dicas sobre uma amamentação tranquila e prolongada e sem o sofrimento de um desmame precoce.



“Meu intuito é contribuir com a vida das mamães, principalmente aquelas que desejam e necessitam de uma atenção exclusiva. É por esse motivo que estou à disposição para oferecer meus serviços de consultoria sobre amamentação”, concluiu Dandara à nossa reportagem.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet