Notícias / Cidade

24/07/2022 - 09:42

Paroquia lançará pedra fundamental da construção do Centro Paroquial Padre Georges em Quatro Marcos

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
A Paróquia São José do município de São José dos Quatro Marcos, estará promovendo na quarta-feira (27) as 19hs,  uma Missa especial, para o lançamento da pedra fundamental de um grande projeto: a construção do Centro Paroquial Padre Georges Martin.

Após a Missa,  o Paroco Antonio Rogério Gonçalves, convida os fieis a parciciparem de uma “pastelada”, com o intuito de congregar e ao mesmo tempo arrecadar fundos para a construção. A venda de pasteis será realizada em frente ao local da futura construção do Centro Paroquial.

Composta por 15 comunidades na Zona Rural e três na cidade, a paróquia não dispõe de um ambiente adequado para encontros e formações, tendo que fazer uso de Escola, salas improvisadas, bem como do próprio espaço celebrativo da igreja matriz.

Essa realidade, porém, poderá mudar! Segundo o pároco, Padre Antonio Rogério, a Paroquia desde 2019 vem arrecadando recursos atraves de doacoes voluntárias, quermesses e também com recursos proprios da paróquia para construção do Centro Paroquial.



Pároco, Padre Antonio Rogério da Paróquia São José  do município de São José dos Quatro Marcos 
"Calculamos que em quatro anos, Deus nos abençoando, terminaremos a obra", afirmou o Paroco.

Por não dispor do recurso  integral para arcar com a construção de mais de 1.300 mt², a obra  será dividida em três etapas. Na primeira, serão construídas 8 salas de catequese e banheiros para serem utilizadas na evangelização de cerca de 600 crianças. Na segunda etapa,  serão construídas, cozinha, capela, deposito, etc. Na terceira fase serao construídos dois auditórios, para 250 e 600 pessoas. Para desenvover os trabalhos, o Paroco disse que criou uma Comissão.


Projeto do Centro Paroquial Padre Georges Martin
 

Projeto do Centro Paroquial Padre Georges Martin

O Pároco finalizou dizendo que a igreja é para Oração, e necessita de um espaço fisico para ser utilizado na evangelização, encontro, retiros, e reuniões das comunidades, " iremos construir um local específico para formação e reunião, e esta é a primeira razão para construirmos esse espaço. O outro motivo é que a cidade necessita de locais para fazer casamentos, reuniões, palestras e a paroquia estará construindo um local atraente, espaçoso para  os nossos municipes". Pontuou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet