Notícias / Polícia

24/07/2022 - 07:29

Dois são encaminhados a delegacia por furto em Cáceres

Por Pedro Miguel

Na manhã deste sábado, (23), por volta das 09Hs a Polícia militar foi acionada via CIOSP para atender um ocorrência de furto em uma residência localizada no Bairro Jardim Imperial e que a vítima estaria no local para prestar maiores esclarecimentos.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi ao local e encontrou a cidadã de iniciais D.R. de 29 anos, onde a mesma relatou que a residência é de propriedade de sua mãe e que ficou cuidando o local, já que a mesma se encontra em um barco hotel á trabalho, e que há pouco tempo atrás estava navegando pela internet e curiosamente viu na página do Facebook a venda de uma centrífuga pelo valor de R$ 130,00 (centro e trinta reais), inclusive, muito parecida com uma de sua família e que a postagem foi feita por um indivíduo que mora em frente a residência de sua mãe.

A cidadã disse que achando a centrífuga muito parecida com a da sua mãe, rapidamente foi até a residência dela e para sua surpresa encontrou a porta da frente arrombada e quando entrou verificou que a centrífuga anunciada na página do Facebook era realmente de sua mãe, e que o malandro carregou ainda um botijão de gás e várias pratarias, logo em seguida a guarnição foi até a residência do indivíduo que postou a venda da centrífuga, lá, em conversa com proprietário da casa, o jovem de inicias D.J. de 22 anos, o mesmo confirmou a postagem da venda da centrífuga no Facebook, porém, alegou que tal postagem foi realizada pelo seu amigo de iniciais L.M. de 22 anos, que emprestou seu celular para realizar tal ação.

Perguntado ao jovem (D.J.) sobre os materiais 'sumidos' da residência em frente, ele rapidamente entregou alguns lençóis, travesseiros e cobertores que estavam 'amoitados' aos fundos de sua casa e que a misteriosa centrífuga estava guardada na casa vizinha, de uma adolescente de 17 anos.

Após o relato do jovem a guarnição foi até a residência da adolescente e lá foi encontrado a centrífuga, onde e a mesma disse que guardou a pedido dos 'amigos' (D.L. e L.M.).

Perguntado ao jovem D.J, sobre o paradeiro do seu 'amiguinho', L.M. ele disse que iria leva-los até lá, mas ao chegar ao local foi avistado um indivíduo que saiu correndo em disparada, tomando rumo ignorado, inclusive, deixando a casa com as portas abertas, com isso, os policiais adentraram ao local para ver se havia o restante dos objetos da vítima e constataram que a residência na verdade estava sendo usada como ponto de venda de drogas, pois, havia várias colheres queimadas, além de plásticos recortados, havia ainda duas geladeiras e um freezer, todos danificados, além de um guarda-roupas e uma casa box, que nessa casa, ao ser vistoriada foram encontrados 70 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína e uma porção com aproximadamente 50g da mesma substância.

Diante da situação os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet