Notícias / Cidade

23/07/2022 - 08:37

Cáceres sedia Feira de Negócios hoje

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os participantes da segunda edição da Chamada de Impacto Pró-Pantanal, no município de Cáceres (217 Km de Cuiabá), estarão neste sábado, 23/07, na Feira de Negócios, evento demonstrativo e de comercialização de produtos e serviços. Evento será das 17h30 às 21h30, no auditório da Sematur – Cavalhada.

A Feira é uma forma de testar todos os conhecimentos adquiridos durante a capacitação de três meses, cuja metodologia, como o próprio nome sugere, é impactante e traz resultados imediatos.

Nascida e criada em uma família que sempre atuou no ramo de comunicação visual, a empresária Jacira Vicente, 52, vive no meio desde os 7 anos de idade, primeiro circulando na empresa do avô Vicente, depois no empreendimento de um dos tios, onde conheceu o futuro marido e abriu com ele a Vicente de Comunicação Visual, há 16 anos no mercado de Cáceres.

A empresária conta que sempre gostou muito do Sebrae e que quando seu filho foi convidado para fazer a Chamada de Impacto achou que seria ideal para ela. “Aprendi muito com a capacitação, especialmente da parte de marketing de internet. Os mentores nos passam várias orientações e dicas de como atuar para obter maior lucratividade e um melhor posicionamento no mercado”.

Na Feira vai mostrar um portfólio de produtos, sem falar que muitos dos expositores são clientes dela. “Em todos as peças que fazemos, colocamos nossa logomarca e isso é uma forma de divulgar nossos produtos”. Jacira destaca ainda a qualidade do faz, dizendo-se extremamente detalhista e cuidadosa, como um importante instrumento de divulgação.

Totalmente gratuito, o Chamada de Impacto Pró-Pantanal é resultado de parceria entre o Sebrae MT e prefeitura de Cáceres, executado pela o Impact Hub Florida, com vistas a estimular e dar suporte aos pequenos empreendedores locais - formalizados ou não - através de um olhar individualizado para suas necessidades, ensinando-os a fazer suas empresas crescerem.

É uma das ações do Programa de Recuperação Econômica do Bioma Pantanal cujo foco é o desenvolvimento sustentável no território pantaneiro por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas.

Durante 3 meses de aulas hibridas – online e presenciais – o Chamada de Impacto trabalha conteúdos diversos como gestão, inovação, finanças, marketing e vendas. Ensina como administrar o empreendimento, as melhores estratégias de marketing, incluído o digital (mídias sociais), como cuidar do dinheiro, separando as finanças pessoais das profissionais, entre outros aspectos importantes.

A confeiteira Marluce Miranda Faria participou da primeira edição do Chamada de Impacto em Cáceres e desde então sua empresa, Delícias da Mari Bolos e Tortas, vem só prosperando. Ela conseguiu cronometrar todas as tarefas no preparo dos bolos e assim organizou melhor sua produção. Investiu na construção de uma cozinha para a produção, passou a usar seu Instagran só para divulgar seus produtos.

Outro ganho, segundo ela, foi a autoconfiança. “Antes da Chamada de Impacto eu tinha medo de pegar encomendas de bolos muito grandes, achava que não conseguiria fazer, hoje isso acabou”.

Sobre e Feira de Negócios, diz ser importante para aprender como montar um estande, como vender, fazer o atendimento ao público.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet