Notícias / Esportes

23/07/2022 - 08:31

Unemat de Cáceres é campeã estadual de atletismo nos jogos universitários de MT

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Pela primeira vez a UNEMAT, Campus de Cáceres,  se sagrou campeã dos Jogos Universitários Matogrossenses - JUMS  na modalidade atletismo.

As provas da modalidade aconteceram nos dias 16 e 17 de julho de 2022, em Cuiabá,  no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá/MT.

A equipe de atletismo PROAT-UNEMAT que participou do Jogos Universitários Matogrossenses foi composta por 08 atletas e o professor João Carlos Martins Bressan, técnico e  coordenador do projeto.

Os resultados foram comemorados  e a conquista exaltada pela delegação cacerense.

No feminino:

Isabelle Rocha da Silva foi campeã estadual na prova de lançamento do martelo, vice-campeã no lançamento do disco e lançamento do dardo e 3ª colocada no arremesso de peso, suas marcas a classificaram para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS).

Luciene Rodrigues de Carvalho foi campeã no lançamento do dardo e vice-campeã no salto em distância.

Maria de Fátima Rocha Almeida foi campeã no Heptatlo (somatório de pontos em 7 provas) e terceira colocada no lançamento do dardo.

No masculino:

Bruno Henrique Silva de Paula foi vice-campeão nas provas de revezamento 4x100m e 4x400m e quarto colocado no salto em distância.

Derick Pedrosa Pachá foi vice-campeão nas provas de revezamento 4x100m e 4x400m e quinto colocado no salto em distância.

Gustavo Rodrigues Neves foi vice-campeão nas provas de revezamento 4x100m e 4x400m e vice-campeão no salto em distância.

Lucas Amaral foi campeão no lançamento do martelo e 3º colocado no arremesso de peso.

Wallace da Cruz Castro foi campeão na prova de 800m vice-campeão nas provas de revezamento 4x100m, 4x400m e 1500m.
 
Segundo João Bressan, esses resultados garantiram o 1º lugar entre as universidades participantes, e além disso classificação de uma atleta com índice para a etapa nacional os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) que será realizado em Brasília no mês de setembro.
 
“Para esse ano, a equipe do PROAT-UNEMAT participará ainda dos campeonatos:

- Em agosto - estadual adulto de atletismo pela federação de atletismo de Mato Grosso (FAMT) vinculada a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). E em setembro dos  Jogos Universitários Brasileiros”, Divulgou João Carlos..
 
O Coordenador explicou que  PROAT-UNEMAT é um projeto de extensão universitária, que compõe o Laboratório de Estudos em Pedagogia do Jogo. É vinculado ao campus de Cáceres e a Pró-reitora de Extensão e Cultura da UNEMAT e conta com a participação de professores e acadêmicos em sua gestão.
 
“Agradecemos a gestão do campus de Cáceres/UNEMAT, aos atletas e professores que contribuem com esse projeto, ao médico João Carlos Chaves pelas avaliações físicas e a academia Lótus pela parceria”, Concluiu João Carlos Bressan.
 
Para saber mais sobre o projeto e como contribuir com a equipe, entre em contato pelos seguintes canais: Instagram: @proatunemat; e-mail: proatunemat@gmail.com

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet