Notícias / Politica

22/07/2022 - 08:44 | Atualizado em 22/07/2022 - 08:48

Bira articula construção de passarela elavada na Padre Casemiro

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Pela primeira vez na condição de vereador da Câmara de Cáceres, Ubiraci Prattes Garcia, o conhecido Bira Som (PRTB), que nas últimas eleições municipais obteve 317 votos, aproveita a sua convocação para assumir cadeira no parlamento municipal em substituição ao vereador Lacerda, para reivindicar e cobrar ferrenhamente ações da prefeitura que resultem em melhorias para vários bairros de Cáceres até então esquecidos no tempo.

Bira Som, que é morador do Bairro Marajoara, defende várias ações que irão proporcionar melhores condições aos seus moradores. As melhorias que o agora vereador propõe para o Marajoara, são: patrolamento, encascalhamento e o saneamento básico das ruas do bairro.

– O Marajoara é um bairro antigo e muito importante para Cáceres. Ele reúne milhares de famílias, o seu acesso vai ao encontro de vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Portanto, merece uma atenção total do poder público. Essa nossa defesa em prol do Marajoara, o bairro onde moramos, é para reparar a injustiça e o esquecimento pela qual o mesmo foi relegado nos últimos tempos, justifica o vereador.
 
Um outro documento apresentado em plenário por Bira Som, visa melhorias para o Bairro São Lourenço.

Ele reivindica ações da prefeitura no que se refere ao patrolamento, cascalhamento e limpeza das ruas do bairro.

Ainda naquele setor de Cáceres, Bira Som defende uma limpeza geral em torno das ruas do antigo Cemitério do Junco.

Passagem urbana garante segurança aos pedestres

Outra proposição muito importante defendida pelo vereador, visa a construção de uma passagem elevada na Rua Padre Casemiro quase em frente a Droga Popular para beneficiar com a necessária segurança aos pedestres que têm necessidade de cruzar a movimentada rua para ir na loja Vivo, lotérica, farmácia e outros estabelecimentos comerciais existentes naquele setor da cidade.

A construção da passarela elevada naquele trecho deverá acontecer nas próximas horas.

Para tanto uma ação em parceria do vereador com o comércio existente no local, garante 40 bolsas de cimento que serão entregues à prefeitura para execução da obra.

Bira Som aproveita a sua presença na Câmara de Vereadores para imprimir um ritmo de trabalho significativo para diversos bairros de Cáceres até então “esquecidos”.
 
 
Ele prepara com parceiros outras indicações, a exemplo da implementação do Clube do Laço em parceria com a Associação de Produtores Rurais.

Esse tipo de esporte é muito bem aceito entre aqueles que habitam a zona rural, mas que nem sempre dispõe de meios e um local destinado para a prática desportiva.

O esporte, que por sinal, sempre fez parte da atuação profissional do hoje vereador.

Como locutor, ele por mais de 30 anos, colocou seu serviço de som durante os campeonatos e torneios no Estádio Geraldão.

Agora recentemente animou e anunciou o marcante sucesso das comemorações dos 20 anos do Peladão do DNER.

Com muita disposição em ajudar as famílias dos bairros de Cáceres com as melhorias que merecem, Bira Som garante que vai marcar de maneira positiva e eficaz a sua passagem pela primeira vez na Câmara.

“Podem esperar, vem muita coisa boa por ai”, diz o vereador.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sergio, em 22.07.2022 às 20:42

    ah coitado sabe de nada inocente, conheço essa figura

  • por MOSSUETO, em 22.07.2022 às 09:59

    Parabéns Bira, essa é a sua função no legislativo, verificar o que realmente o povo necessita e indicar a sua excia. cabendo a esta a execução ou não, a sua obrigação já foi cumprida e para que isso aconteça, você tem que estar junto do povão e não ficar como muitos dos seus colegas, curtindo o ar condicionado do gabinete e fazendo indicações fúteis, como dar titulo de cidadania e outras bobagens.

 
Sitevip Internet