Notícias / Politica

21/07/2022 - 16:21

Em visita a Empaer, Deputada Valdeníra assegura trabalhar pelo fortalecimento da empresa

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Na manhã desta quarta-feira,20, a Deputada Estadual Valdeníria Dutra, visitou o Centro de Pesquisa da Empaer com intuito de avaliar as condições de trabalho da unidade e fazer um levantamento de todas as ações desenvolvidos na instituição para o atendimento ao pequeno produtor.

Na oportunidade, a deputada foi recebida pela coordenação e técnicos, que expuseram as reais condições ressaltando que a instituição passa por um momento difícil.

Valdeníria, que é fruto do campo e conhece muito bem as dificuldades encontradas pelos pequenos produtores, reconhece a grande importância da Empaer para a sustentação da agricultura familiar. “A continuidade desses importantes serviços ao agro familiar é fundamental para a economia de Mato Grosso. A sequência dos trabalhos desenvolvidos pela EMPAER é garantia de que a população continuará tendo acesso a alimentos saudáveis, produzidos em nosso próprio território, onde geram empregos, renda e arrecadação de tributos”, pontua a deputada.

Ela ainda acrescenta que não adianta mandar produtos para melhoramento de solo, se não tem o técnico para orientar o produtor, quanto onde e qual quantidade deve ser administrado para que o solo se torne mais produtivo. “São os técnicos da Empaer que auxiliam diretamente os pequenos produtores, assim se faz mais que necessário a estruturação de mão de obra, de equipamentos, de condições de trabalho para garantir a essas mulheres, homens e jovens da agricultura familiar, o apoio da sociedade e das ações do governo estadual para melhorar também sua qualidade de vida no campo”, afirma Valdeníria.

A deputada que defende a viabilidade econômica, técnica e social da Empaer, assumiu o compromisso de expor junto ao Governo todos os pontos elencados e garantiu ampliar o debate, visando assegurar recursos junto a seus pares na Assembleia Legislativa.



 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet