Notícias / Saúde

15/07/2022 - 09:44

Ludio cobra providências para realização de raio-x no Hospital Regional de Cáceres

Por Laíse Lucatelli

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) requereu que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilize com urgência realização de exame de radiografia no Hospital Regional de Cáceres.

Em ofício enviado à secretária Kelluby de Oliveira na quinta-feira (14), Lúdio cobrou providências urgentes para solucionar o problema no hospital, que é referência para 24 municípios da região Oeste de Mato Grosso e atende uma população de 400 mil pessoas.

No documento, Lúdio cita que recebeu informações de que um dos equipamentos fixos de raio-x está quebrado e sem uso há anos, e que o outro equipamento da unidade hospitalar apresentou defeito na segunda-feira (11).

Assim, restou apenas um aparelho de raio-x móvel no hospital, que está sendo usado de modo paliativo, pois também está com defeito necessitando de manutenção corretiva para o pleno funcionamento.


"O Hospital Regional de Cáceres é referência para toda a região Oeste e um hospital público de atendimento terciário não pode ficar um minuto sequer sem equipamento de raio-x. Os exames de raio-x são importantíssimos para o diagnóstico de problemas de saúde nas várias especialidades médicas, assim como para a definição de condutas e tratamentos", afirmou Lúdio.

Além de cobrar a solução para disponibilidade de exame de radiografia, Lúdio destacou a necessidade de o governo de Mato Grosso assegurar a manutenção preventiva para evitar situações como essa, de ter os aparelhos parados sem condições de funcionamento.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully Gay, em 16.07.2022 às 11:53

    Esse é pior que Doto Leonardo... vive e vive bem em cima da miséria humana e das falácias mentirosa que conta para os seus .,, Nunca conseguiu um alfinete para a saúde de Mato Grosso ou para a região de Cáceres.

  • por Joaquim José Marcondes, em 15.07.2022 às 23:14

    Deputadozinho Maria vai com as outras, procure saber como de Fato estão os equipamentos do hospital antes de sair vomitando, assim como fez na última audiência pública a respeito do São Luís, cadê sua atitude de anular o ato do governo? Oportunista, só está fazendo isso pelo momento político…

 
Sitevip Internet