Notícias / Economia

15/07/2022 - 07:28

Festival de Pesca lota os hotéis de Cáceres

Por Expressão Notícias – Antônio Costa

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A rede hoteleira de Cáceres, há dois dias da largada do maior festival de pesca de Mato Grosso, acusa uma lotação positiva e que até certo ponto surpreende os gerentes dos hotéis.

O FIPE, que aconteceu pela última vez no ano 2019, volta a ganhar os holofotes da mídia estadual, e, com isso, atraia os turistas e o público amante da pesca, que deve prestigiar o evento na manhã de domingo (18) quando acontece a largada dos competidores na prova principal.

Esse reflexo positivo pode ser medido com as reservas e ocupações que já acontecem nos hotéis desde à rodovia até aqueles localizados na área central de Cáceres.

No Village, por exemplo, conforme o gerente Marcus Gonçalves, a ocupação gira em torno de 90 por cento.

O gerente comemora a reação no setor e até mesmo opina que outros eventos deveriam continuar acontecendo de maneira mais frequente e assim fomentar a economia local.

A procura pelas reservas no final da semana também acontece no Riviera Pantanal Hotel. O gerente Carlos Gomes revela que a ocupação está completa com os turistas que virão curtir o festival e também com a habitual clientela fixa. “O momento está sendo muito bom. Hospedamos os participantes do evento da Unemat, agora estamos preparados para receber os turistas do FIPE”. Ele garante que ainda há procura pelas hospedagens, porém a lotação no Riviera é total.
 
Expectativa pela ocupação máxima é o que ainda espera a gerente do La Barca, Maria Amélia Borges Alves. O La Barca está localizado na Avenida General Osório. Localizado na Avenida São Luiz que dá acesso à rodovia BR 070, o Hotel Aki é outro que comemora o bom momento vivido pela rede hoteleira com o FIPE.

Também na Avenida São Luiz, o Porto Bello Hotel acusa lotação total. Além daqueles que chegam para curtir a maior festa pesqueira de MT, o local hospeda os artistas e os músicos das bandas encarregados dos shows nacionais. -Estivemos praticamente parados nos últimos dois anos por conta da pandemia. Agora estamos aos poucos retornando, e, essa expectativa chega agora com o festival, comemora a gerente Zuleide de Almeida.

Outra manifestação positiva acerca da procura pelas hospedagens, também se nota com a acentuada manifestação verificada na portaria do Hotel Turazzi, atesta o gerente Aldemar Machado. “São muitas as reservas feitas para o sábado (17), movimentação, aliás, que acontece desde a semana passada”, diz.
 
Na área central, o antigo Hotel Brasil, comemora a ocupação total dos leitos para a semana do festival. São turistas e principalmente os trabalhadores, técnicos e prestadores de serviços que estão trabalhando no evento.

Nos hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais diversos, deste a tarde desta quinta-feira, se nota o visível aumenta do público circulante na área central.

Cáceres novamente volta aquecer sua economia, e, comprovadamente, o FIPE é o responsável principal pelo aquecimento do setor, e o de eventos, se manifesta cada vez mais forte.

Evento da Unemat

Sobre a ocupação nos hotéis desde a semana passada, ocorreu em razão do Congresso Brasileiro de etnobiologia e etnoecologia, promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso-Unemat, sob a coordenação da professora doutora Carolina Joana, do curso de Biologia.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo Silva, em 15.07.2022 às 21:38

    OS OCUPANTES DOS QUARTOS DOS HOTEIS SÃO TURISTA OU SÃO OS TRABALHADORES DO FIPE?

  • por MOSSUETO, em 15.07.2022 às 19:18

    Os postos de Saúde e as UPA´s estão abarrotadas de vacinas, mas cadê a população para se VACINAR? Então, não há motivos para temer, pois só adoece, quem não se protege, pois o CORONA VÍRUS-19, não vai nos deixar, então protejam-se e tudo bem. não há o que temer.

  • por Luiz, em 15.07.2022 às 10:55

    E os hospitais? Também? Pq o município ta classificado como risco muito alto.

  • por cacerense em busca de progresso, em 15.07.2022 às 08:55

    So torcer para a população não pagar o preço da politicagem, pois pode aumentar ainda mais que os 1600 casos de covid do mês de junho

  • por Ze pretinho, em 15.07.2022 às 08:51

    Verdade não encotra apartamento em nenhum hotel.

 
Sitevip Internet