Notícias / Saúde

11/07/2022 - 07:44

Cáceres registra mais de 1.600 novos casos da covid-19 em junho; Governo emite situação de risco

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
No mês de junho, Cáceres registrou 1.656 novos casos e uma morte em decorrência da covid-19 é o que aponta o painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso(SES-MT).

O levantamento feito pelo  colhe informações de 06 de junho até a última sexta(08 de julho).
 
21 pessoas estão internadas, 12 a mais segundo a SES. Outras mil pessoas estavam esperando o resultado dos testes.
 
 
Com o agravamento e aumento de casos, Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande e todas as cidades da região oeste foram notificadas pelo Governo por causa da situação de risco relacionada à Covid-19.

A pasta considerou a incidência pelo coronavírus nos últimos 14 dias para notificar os municípios que registram níveis de alerta.

Além de informar quanto à situação de risco, a SES endossou as orientações definidas na última reunião do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública (COE), composto por diversas instituições públicas de Mato Grosso, como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jota, em 11.07.2022 às 18:52

    Recomendar máscara não tem surtido efeito. Exemplo são as drogarias que colocam o aviso de obrigatoriedade de máscaras mas nao cobram o uso das pessoas aos entrar. Deveriam exigir pois o decreto está com uso obrigatório as unidades de saúde. Salve-se quem puder. Esse é só um exemplo.

  • por ROBSON JOSÉ, em 11.07.2022 às 14:50

    Onde estão os parlamentares de Cáceres que ainda não determinaram a suspensão do Festival? Será que a irresponsabilidade começa por lá? E se número de contaminados aumentar ainda mais, essas pessoas vão para qual hospital do estado? Ninguém quer que as contaminações aumentem, mas é claro que isso vai acontecer. Falta sensibilidade, responsabilidade da gestão municipal. Mas ainda há tempo de reverter essa situação. Todos nós cacerenses gostamos do Festival, mas é necessário ter responsabilidade nessa hora, festa é supérfluo.

  • por cacerense em busca de progresso, em 11.07.2022 às 13:32

    Falta total compreensão da administração publica municipal, com aumento da transmissão da covid e a prefeitura realizar o festival, mas tudo isso para fazer poilica.

  • por DG, em 11.07.2022 às 13:25

    Os três comentários abaixo deve ser daquelas pessoas que andam e entram no comercio sem mascara, mais vão falar que o aumento dos casos se dará por conta do FIPE, conheço esse tipo de cacerense. Segue o baile!

  • por ADERLAN, em 11.07.2022 às 12:51

    E que venha o FIPE. "Quem não pegou vai pegar". Kkkkkkkkk

  • por MARIONELY ARAUJO VIEGAS, em 11.07.2022 às 12:07

    Contudo isso acontecendo e ai da vão realizar o FIP!!!!!!

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 11.07.2022 às 11:11

    Bendito ou maldito FIPE em aja leitos em É prato cheio pro virus em a prefeita os fiscais vagabundos puxa sacos tomaram q vcs pegam o vírus e morram cambadas de sem vergonhas

 
Sitevip Internet