Notícias / Saúde

06/07/2022 - 11:40

Após escândalos, cai Secretária de Saúde de Cáceres

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
448 dias ou 1 ano e dois meses após assumir secretaria de saude, a enfermeira Elis Fernanda Melo da Silva não é mais titular da pasta. Elis que pediu demissão deixa a saúde nesta quinta(07) e deve entregar a pasta para  a nova secretária a técnica de enfermagem, Márilsi da Saúde. A confirmação foi feita pela prefeita Eliene Liberato que oficializa a mudança na entrega de três ambulâncias na UPA que será feito em Cáceres.

Elis vinha sofrendo pressão de todos os lados por causa da falta de medicamentos nas unidades de saúde, superlotação na UPA e a falta de planejamento em torno de horários por causa da falta de profissionais na pasta e até algumas polêmicas que envolveram sua pasta.
 
A gota d'água da saída de Elis teria sido após o 'escândalo' do empréstimo do ônibus da saúde para um show em Cuiabá. O caso divulgado com exclusividade pelo  virou assunto em todo o Estado nos principais sites de notícias de Mato Grosso.

A passagem pela secretaria foi cercado de polêmicas, desde quando ela foi condenada a devolver diária por participar de uma 'confraternização' que fez com que ela e mais quatro servidores da pasta sofressem sindicância por terem consumido bebida álcoolica, e tomado banho de piscina natural e outras atividades recreativas durante o horário de expediente.

A secretária chegou também a pagar curso para "protegida" de empresa contratada  na cidade.

A entrada de Elis na pasta foi cercada de brigas nos bastidores, após o médico Sérgio Arruda alegar que sofria com a burocracia dos processos nas novas aquisições e contratações de profissionais para ajudar no combate da covid-19.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eliane, em 08.07.2022 às 09:31

    Por falar em saúde Gonzaga, os usuários da Unimed ainda estão sem atendimento emergencial pelo plano. Vc podia fazer uma nota sobre isso e o que a Unimed está tomando de providências. Já se passaram 4 meses sem solução para os usuários.

  • por Jota, em 07.07.2022 às 10:15

    Amauri, é só você não tomar!

  • por Amauri dos Santos, em 06.07.2022 às 20:54

    Gente ! Essa vacina só melhora à imunidade contra a Covid mas não tem função de Viagra para tomar todos os dias Kkkk.

  • por Jota, em 06.07.2022 às 13:40

    Que a nova secretária assuma e libere a quarta dose da vacina da Covid para todos. Vacina boa é vacina no braço.

 
Sitevip Internet