Notícias / Cidade

30/06/2022 - 10:30

Cáceres sedia Encontro Regional de Líderes Comunitários nesta sexta-feira

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Ouvir demandas e buscar encaminhamentos para os principais problemas que atingem a sociedade é o objetivo do Encontro Regional de Líderes Comunitários, que será realizado nesta sexta-feira (1º), em Cáceres.  O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitário. 

A iniciativa é uma oportunidade para estreitar relacionamentos, apresentar resultados, avaliações e propostas que beneficiem a comunidade. O evento acontece a partir das 13h, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

Para Marcelo Renato de Souza, Presidente do Jardim União, o encontro é uma oportunidade em que vê com muita positividade, na esperança que não seja apenas uma palestra, mas um momento das lideranças aprenderem como funciona a captação de recursos para atender as demandas das  comunidade e quem dentro do governo pode ajudar na elaboração de projetos.

“Sem projeto não tem recurso, aí fica só no campo do discurso, e as Associações de Moradores sofrem muito dependendo só do município, que sempre reza não ter recursos suficiente para as ações sociais e o comércio local já não aguenta mais fazer o papel das instituições governamentais. É um caminho para fomentar o esporte e lazer, trazer curso de qualificação para toda a sociedade com responsabilidade social, no sentido de gerar desenvolvimento para a grande Cáceres, ver quais são as possibilidades do Estado através desse encontro agregar valores financeiro para auxiliar a trazer curso de pré-vestibular para que nossa sociedade possa ter mais oportunidades. A educação é o caminho para oportunizar dias melhores, destaca Marcelo.

“A esperança é que esse encontro traga algumas soluções a curto prazo e na condição de liderança comunitária, acredito que esse é o caminho, receber o apoio do governo direto nas comunidades, expressa valorização e respeito as associações de moradores e nos da motivação para continuar fazendo filantropia, sempre respaldado na legalidade e honestidade com os recursos públicos”, conclui Marcelo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet