Notícias / Educação

30/06/2022 - 09:50 | Atualizado em 30/06/2022 - 10:27

​Prefeitura de Cáceres faz última proposta e grevista analisam hoje

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Em um último esforço para colocar fim a greve dos profissionais da Educação, a prefeitura de Cáceres promoveu uma engenharia financeira e de legalidade, e propos ontem, 29, mais 3% no Piso Salarial da categoria.
 
Também propos pagar o retroativo à janeiro em seis parcelas até dezembro.
 
Ainda se comprometeu a retomar o pagamento do valor integral no próximo quadrimestre.
 
Além disso, fez o compromisso de ajustar os contratos dos interinos e a implantação do pró-funcionário.
 
O secretário de Assuntos Estratégicos, Fransérgio Piovesan, destacou o empenho e a sensibilidade da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que mesmo sabendo que há uma liminar para o retorno as atividades, fez um ultimo esforço, possível, para atender a reivindicação da categoria.
 
O SSPM foi intimado da liminar para o retorno as aulas no final da tarde da última terça-feira, 28. A categoria têm até amanhã, 1, para retornar ao trabalho sob pena de multa diária de mil reais.
 
Assim que recebeu a proprosta da prefeitura ontem, 29, o presidente do SSPM, Fábio Lourenço, convocou a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária, hoje, 30, a partir das 17h na sede do Sindicato.
 
A partir de amanhã, 1, começa a correr a multa em caso de não retorno. Os profissionais da educação estão em  greve há 24 dias.

Clique abaixo e veja o edital da Assembleia:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/CONVOCACAO-008.pdf

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcia Suares Lopes, em 02.07.2022 às 16:51

    Existem comentário e interesse político de todos os lados nesse greve. Mas fica evidente que: Os professores continuam sendo manipulado por um grupo de esperto que visa apenas seus interesses! Horas bolas! Se a greve era apenas por reposição dado pelo Bozo que a prefeita atual não repassou o porque de pedir horas atividades para interino? Pro funcionário? E outros tantos ? Para que serve um sindicato? Para negociar ou fazer greve? Dois anos ninguém reclamou de nada e sem nenhum aumento.... sabe o quê realmente impactou no orçamento desses grevistas: foi abastecer o carro ou a moto e ter que comparecer fisicamente em seus ambiente de trabalho. Só vcs tiveram perda nessa pandemia é? Os alunos não perdeu nada ne com aquela mequetrefe por Watts.

  • por Raphael, em 01.07.2022 às 13:29

    Cacerense Aloprado, realmente você tem razão, sua própria ignorância é reflexo de um sistema educacional falido. O reajuste de 33,24% do piso salarial dos professores da educação básica é de abrangência nacional. A Portaria, assinada pelo Presidente da República, obedece ao disposto na Lei 11.738/2008, que estabelece o piso salarial, e prevê o reajuste anual. Como você não teve um preparo adequado, por conta de um sistema educacional falho, você não teria como saber disso, não é mesmo? Não é pressão, é direito, e ponto.

  • por Roseli K., em 01.07.2022 às 02:47

    Como assim os professores são barderneiros? Eles estão reinvindicando algo que é de DIREITO deles e que não foi cumprido pela atual gestão. A greve é o único meio de mostrar para a população e a atual gestão quem é a verdadeira culpada nessa situação. Quem quer que as aulas voltem, devia estar apoiando os professores e não o contrário. E ninguém está na época das cavernas para trabalhar de graça, os professores também tem família para sustentar. E claro que a educação sofre mas DIREITO é DIREITO e quem não está cumprindo é quem mesmo??? Acho interessante as pessoas sairem falando ASNEIRAS sobre a greve mas nínguém tem empatia para com aqueles que investiram a sua carreira para ensinar e educar uma nação e no fim não terem o que é de DIREITO e ainda serem taxados como egoístas e outros nomes por aí e ainda serem questionadas por reinvindicar o que lhes devem.

  • por Andreia, em 30.06.2022 às 18:29

    Ver uma vereadora petistas exigir de uma prefeita esquerdista o aumento dado conforme é a lei pelo Bozo ...Não tem dinheiro que pague.,, Essa tal ironia do destino.

  • por Mãe de aluno, em 30.06.2022 às 18:10

    Infelizmente! À turma do fica em casa com o salário na conta fez uma greve branca por dois anos ou mais e agora que foram obrigado a voltar ao batente como todos trabalhador comum fizeram o de sempre: Greve para piorarem ainda mais o péssimo ensino ofertado pelo sistema público Municipal durante o período de pandemia. Se à prefeita der o aumento para os professores volta todos e se lasque quem ficou a ver navios como sempre. Guardas, merendeiras, serviço gerais e etc.,,. Mas na hora de engrossarem a fileira até interino caem nesse canto da sereia.

  • por Maria de Fatima, em 30.06.2022 às 16:18

    Acho uma graça dessa pessoa que nem tem a coragem de colocar o nome nos comentários se diz:" CACERENSE ALOPRADO" Esse bando de baderneiros como você se refere só esta lutando por seus direitos. Vai ficar quatro anos em uma faculdade, se especializar, e depois encarar uma sala com 30 alunos com todas as dificuldades que os professores tem. Você deve ter no mínimo umas duas faculdades e deve ser muito bom no que faz para chamar aqueles que com certeza alfabetizam seus filhos de baderneiros. Deveria lavar a sua boca para se referir a eles dessa forma. Com certeza é baba ovo da prefeita, isso sim é de dar ranço.

  • por MARCELO MARTOS DE MORAES, em 30.06.2022 às 15:42

    Esses professores são um bando de baderneiros militantes tudo se resolve através da diplomacia e diálogo sem necessidade de bagunça quem só perde são nossas crianças era para o Executivo não ceder em nada dessa maneira que eles estão agindo e os vereadores que apoia esse tipo de ato com militância serão lembrados nas urnas, sem organização era só eleger uma comissão para negociar não precisava de prejudicar tanto nossos filhos.

  • por Italo da Silva, em 30.06.2022 às 14:49

    Amigo Cacerense Aloprado, vai você trabalhar de graça e de quebra corrige a defasagem na educação do município. Ao que eu saiba, quem trabalha é porque precisa. Talvez não saiba, mas a cobrança feita pelos professores é certa e justa porque vieram recursos para isso. Ademais todo bom gestou deve andar alinhado aos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Ou seja, os professores estão buscando somente o que a Lei já garantiu. Buscar os direitos agora virou baderna! Você só pode viver no mundo do Tonho da Lua!!!!

  • por Italo da Silva, em 30.06.2022 às 14:21

    Quando a prefeita vai parar de tentar manipular as pessoas através da mídia? Já Ficou bastante claro o modus operandi do Executivo. A categoria dos profissionais da educação ter sido informada da primeira proposta feita pelo executivo através da mídia como se fosse a última é o fim da picada. Já não basta as inúmeras manifestações dos profissionais da educação do município? Que a prefeita traga as demais propostas feitas para justificar " a última proposta". Aproveitando o ensejo, que seja apresentado para a sociedade cacerense o plano de intervenção pós pandemia para corrigir a defasagem dos alunos do rede municipal para o ano letivo de 2022.

  • por Cacerense Aloprado, em 30.06.2022 às 14:02

    Bando de baderneiros ! Alfabetização 0, Cáceres tem a terceira pior educação do estado ! Esse povo deveria trabalhar de graça pra melhorar os índices e e assim, exigir melhores salários ! Oque mais me constrange é que : Eliene vai dar este aumento porque não aguenta pressão, é ano eleitoral, porque na verdade, os professores não merecem ! Os professores são EGOISTAS, quando os guardas, as ADIS, os auxiliar de serviços gerais reinvindicavam eles CAGAVAM pra eles ! Mas o PT tá aí, os professores vão ganhar oque querem, MAS NAO MERECEM, E PRONTO !

Mais comentários
 
Sitevip Internet