Notícias / Cidade

29/06/2022 - 11:28

Glória D’ Oeste na região Oeste é a segunda cidade mais violenta de Mato Grosso

Por TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Aripuanã (946,9 km de Cuiabá) e Glória D’ Oeste ((309,0 km) estão entre as 30 cidades mais violentas do país.

A informação é do Anuário Brasilleiro de Segurança Pública publicado nesta terça-feira (28), que realizou o balanço do último triênio de violência no Brasil.

A publicação destacou os municípios com mais registro de Mortes Violentas Intencionais (MVI) entre 2019 e 2021. O estudo define como morte violenta aquelas que resultaram de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia.

Conforme o relatório, o município de Aripuanã apresentou taxa média de 120,2 mortes violentas intencionais a cada 100 mil habitantes. Com cerca de 23.067 habitantes, o município ocupa o 10º lugar no ranking.

Já em Glória D’ Oeste, a taxa média é de 110,8 pessoas vítimas de mortes violentas a cada 100 mil habitantes. Com população de cerca de 2.990 habitantes, ela figurou em 19º lugar.

Da região Centro-oeste, Mato Grosso é o único estado listado. Destas o mais perigoso é São João do Jaguaribe, no Ceará, com 224 mortes violentas a cada 100 mil habitantes.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 30.06.2022 às 06:26

    Esses numero são o reflexo da lei que temos no pais! Varias pessoas envolvidas com vários crimes roubo, furto , trafico, homicídio, facção etc.. Quando vai preso ainda consegue comandar la de dentro o sistema aqui fora!

 
Sitevip Internet