Notícias / Cidade

28/06/2022 - 12:03

Advocacia cacerense amanheceu mais triste com o falecimento do advogado Ladislau Ramos

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Faleceu na madrugada desta terça-feira (28) o advogado Ladislau Ramos, por complicação de pneumonia.

O advogado completou 82 anos na data de ontem, véspera de sua morte.

Ladislau era inscrito na 3 Subseção de Cáceres da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sob o n. 2260 B e era um dos advogados mais antigos na cidade e mesmo residindo há anos em Campo Grande -MS, nunca deixou de se fazer presente na cidade de Cáceres, pois tinha família e propriedade.

Doutor Ladislau teve uma carreira exemplar e, no estado do Mato Grosso do Sul, foi Presidente do TED da OAB/MS por três mandatos e Corregedor, exercendo atualmente o terceiro mandato. Ele tinha no direito e, principalmente, na ética sua paixão. 

A importância do advogado cacerense é tamanha que foi agraciado com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e com a Medalha Heitor Medeiros e, quando do recebimento de tal homenagem, citou: “Meu coração é da advocacia, há vários anos servindo a Ordem dos Advogados do Brasil. Várias Diretorias passaram por aqui, cada um dando um pouco de si, como nessa Galeria. Eu conheci pessoalmente Heitor Medeiros, grande homem que conversava com todo mundo. Um exemplo a seguir aos mais jovens, que inteligentes ouvem os mais velhos, com humildade e sabedoria. Esse momento leva esse conhecimento de quem marcou a advocacia”. 

Ele ajudou a construir o Fórum da Comarca de Cáceres nos idos de 1970, sempre aguerrido na luta pelas prerrogativas e, especialmente, por uma prestação jurisdicional adequada.

Ladislau Ramos deixa a esposa Maria Aparecida de Freitas Castro Ramos e as filhas, a Juíza Isabela Ramos, esposa do Ministro do TST Amaury Júnior Pinto Rodrigues, e a Advogada Luciana Ramos. 
 
Será velado e enterrado em Campo Grande, onde residia.
 
A Subseção de Cáceres externa condolências aos familiares e amigos enlutados, com a despedida desse advogado que deixa tantos serviços prestados à advocacia de MT e MS.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet