Notícias / Cidade

27/06/2022 - 09:33

Prefeitura entrega reforma e melhorias no cemitério São João Batista

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em um ato religioso, conduzido pelo padre Sandro Giancola,  que contou com a presença de autoridades e convidados,  a prefeitura de Cáceres,  entregou para a população as obras  da reforma e revitalização do Cemitério Municipal São João Batista.

As melhorias contemplaram a construção uma nova recepção, disposta de uma sala para escritório e 2 banheiros, e   a reconstrução de todo o muro que circunda o cemitério, com paisagismo e iluminação ornamental, num perímetro de aproximadamente 450 metros de extensão com 2,30m de altura.

Já na parte interna foi construída uma passarela central com calçamento para melhor mobilidade dentro do cemitério, reforma da capela com pintura e  piso de granito e a limpeza de espaços e túmulos.

“Com muito esforço e determinação investimos mais de R$ 524 mil nessa obra, e com recursos próprios do município”, noticiou a prefeita Eliene Liberato Dias.

 Ela disse ainda que muitas pessoas questionaram essa reforma, mas  em respeito às famílias e à população, se fazia necessário promover melhorias no campo santo que guarda a memória, a história e restos mortais de pessoas que aqui nasceram, viveram ou adotaram esta terra para morar.

“Hoje entregamos o cemitério com um novo visual. Cuidar desse local é garantir a memória daqueles que fizeram nossa história.  Depois de muitos anos, o cemitério São João Batista, passou por essa reforma”, enalteceu Eliene.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jaime, em 28.06.2022 às 12:52

    Os cemitérios são locais sagrados para as famílias que têm seus entes queridos sepultado no local. Em alguns países , como na Argentina são até pontos de visitações turistas pela grandeza de suas obras de artes e história das pessoas ali sepultado

  • por José Carlos Zeca Pouso, em 27.06.2022 às 19:02

    Parabéns a prefeita por está reforma. Que amuito tempo precisava. Pois este campo santo e sinal de respeito . Os que eram contra a está obra são pessoas sem dignidades. Nos que temos entes queridos ali sepultados temos que agradecer. Mais uma vez parabéns prefeita pela obra.

 
Sitevip Internet