Notícias / Educação

27/06/2022 - 09:19

Inscrições para o ano letivo de 2023 no IFMT começam na segunda-feira

Por G1/MT

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) começam nesta segunda-feira (27). Conforme o edital lançado nesta semana, são mais de três mil vagas ofertadas para todos os campi no estado.
Essas vagas são para o primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições seguem até o dia 11 de setembro deste ano.
 
Ao todo, são ofertadas 3,1 mil vagas, em diversos cursos, distribuídas para os campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente - Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Também são necessários CPF, documento de identificação, histórico escolar do ensino médio ou documento escolar equivalente.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e anexar o histórico escolar por meio do site do IFMT.

Taxa de inscrição

Após preencher o questionário eletrônico no site, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50.

O IFMT informou que oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% das vagas dos cursos aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos descritos no edital.

O candidato deverá encaminhar os documentos para isenção no período de 27 de junho a 20 de julho (até às 17h), através do link disponível.

No dia 1° de agosto, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet