Notícias / Polícia

27/06/2022 - 08:42

Comboio de carros roubados são recuperados na fronteira

Por Ripanosmalandros/Pedro Miguel

Gefron

 (Crédito: Gefron)
Na tarde de ontem, (26), domingo, po volta das 14Hs, durante operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa entre Gefron e Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT e PM da 2ª Companhia 12º Comando Regional, no combate aos crimes de roubo/furto na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, as equipes policiais receberam informações do Centro de Operações do Gefron que, havia na cidade 03 (três) veículos suspeitos de estarem com queixa de roubo/furto, e que provavelmente seriam levado para o país vizinho Bolívia.

Diante da informação as equipes policiais iniciaram patrulhamento pela região conhecida como trevo 90º, que avistaram 03 (três) veículos sendo, 01 (um) VW/Nivus de cor cinza, 01 (um) Nissan/Kicks de cor prata, 01 (um) Jeep/Compass de cor branco, que ao perceberem que seriam abordados, realizaram manobras retornando para cidade de Vila Bela, que posteriormente, foram abandonados os veículos Nivus e Kicks nas margens da MT-199 e os suspeitos correram para região de mata, que após buscas no local, não foi logrado êxito na localização dos mesmos, o veículo Jepp/Compass foi recuperado no perímetro urbano e seu condutor preso, pela equipe da Polícia Civil.

Durante checagens feitas pelo Centro de Operações da Base do Gefron, foi constatado que todos estavam com placas trocadas, o veículo Jeep/Compass constando queixa de furto na cidade de Cuiabá-MT do dia 22/06/2022, conforme registro de boletim de ocorrência na capital do estado, o veículo VW/Nivus com queixa de roubo no Estado de São Paulo do dia 24/03/2022, conforme registro de boletim de ocorrência em SP e o veículo Nissan/Kicks constando queixa de roubo no Estado de Rio de Janeiro do dia 05/03/2022, conforme registro de ocorrência naquele estado.

Diante dos fatos os veículos foram encaminhados para Delegacia da Policia Civil da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, para as providências que o caso requer.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet