Notícias / Cidade

27/06/2022 - 08:29 | Atualizado em 27/06/2022 - 10:20

Morre no Paraná o ex-vereador por Cáceres, Gabriel Alves de Moura Neto

Por Zakinews

Zakinews

 (Crédito: Zakinews)
Após procedimento de transplante no fígado, ocorrido na última quarta-feira, 26, o ex-vereador por Cáceres, professor Gabriel Alves de Moura Neto, seu organismo rejeitou o órgão recebido e veio a falecer na madrugada desta segunda-feira, 27, por volta das 02 horas, no Hospital São Vicente, em Curitiba/PR. Ele vinha lutando com esse problema desde 2017 quando se mudou de Cáceres para o Paraná.

Ultimamente, o professor Gabriel estava residindo no município de Nova Laranjeira/PR, 350 km de Curitiba e, como a política corria às suas veias, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do prefeito Fábio Roberto dos Santos.

Gabriel de Moura, chegou em Cáceres no ano de 1984, foi secretário de Educação nos dois mandatos do prefeito Dr. Antonio Carlos Souto Fontes, e ainda Coordenador de Educação da Seduc/MT, quando Antonio Fontes foi Secretário de Estado de Educação.

A política corria nas veias do professor Gabriel de Moura, assim ele se tornou vereador, em duas Legislaturas em Cáceres. A primeira foi no pleito de 1988, quando o PMDB elegeu 8 vereadores na bancada na Câmara de Cáceres e o prefeito Walter Fidelis, mandato de 1989 a 1992, onde ficou na história de Cáceres como um dos vereadores Constituintes na elaboração da Lei Orgânica e posteriormente foi eleito pelo segundo mandato, nas Eleições de 1996, para os anos de 1997 a 2000.

Gabriel era formado em Matemática e Direito, ambos pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT). Ele deixa cinco filhos: Izaquiel, Rodrigo, Guilherme, Luci e Maria Gabriela.

Seu corpo será transladado de Curitiba para Catanduva/PR, onde será velado a partir das 15 horas e o sepultamento está marcado para acontecer nesta terça-feira, 28, às 08 horas, no Cemitério Municipal no jazigo da família Moura.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ANTONIO CARLOS JORGE, em 27.06.2022 às 15:23

    Olá! Tivie oportunidade de atuar como Professor do Município em sua gestão (pasta) como Secretário Municipal de Educação. Que Deus console família e amigos. Recebam minhas condolência. Prof. Totó

  • por lucas, em 27.06.2022 às 14:37

    O famoso cebolinha que Deus o tenha na casa celestial...

  • por MuMu, em 27.06.2022 às 11:44

    Que Deus o receba em sua mansão Celestial e conforte seus familiares e amigos neste momento de muita tristeza e dor meus sentimentos

 
Sitevip Internet