Notícias / Cultura

25/06/2022 - 11:56 | Atualizado em 25/06/2022 - 12:05

Hoje está de volta o Arraiá da Riachuelo na Cavalhda em Cáceres

Por Jornal Oeste

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Depois de uma pausa forçada por causa da pandemia do coronavírus, moradores do entorno da Praça da Cavalhada, promovem hoje, 25, o 8º Arraiá da Riachuelo. 

Ele será realizado em um percurso entre a rua Sepotuba e a Praça da Cavalhada. 

  No local haverá barracas com comidas típicas, doces, salgados, churrasquinhos e gastronomia japonesa, com o prato yakisoba.
   
Assim como nas edições anteriores, um palco foi montado para a apresentação de artistas locais, entre eles, Santos & Amarildo. Está prevista a famosa quadrilha, protagonizada pelos jovens moradores do bairro da Cavalhada; eles animaram o público com as danças de São João.

   A organização da maior festa popular, depois do Carnaval, foi dos próprios moradores na Riachuelo.

O ambiente é familiar e por ser um dos bairros mais antigos de Cáceres, a popularidade reina entre as famílias que ali comparecem para se divertir e encontrar amigos, como a família Garcia, Silva, Zattar, Mendes, Pinto de Arruda, Dutra, Gattass, Maciel ,Sato, Viegas, Kawai, Hayashida, Antonini, entre outras, e integrantes do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC).   
   
Além do Arraiá da Riachuelo, o bairro realiza semanalmente, todas terças-feiras, a "Feirinha da Cavalhada", e em datas comemorativos, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Carnaval também são motivos de festa e ponto de atrações para a população. (Com Wilson Kishi).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet