Notícias / Polícia

23/06/2022 - 10:24

PM prende em Cáceres cuidadora que maltratava idoso

Por Diário de Cáceres

Diário de Cáceres

 (Crédito: Diário de Cáceres)
Uma mulher de 59 anos foi presa pela Polícia Militar em Cáceres, na tarde de ontem (21), acusa de maus-tratos contra um idoso, de 79 anos, no bairro Jardim São Luiz.

Segundo a denúncia, a vítima sofria agressões físicas, psicológicas e passava fome.

A Polícia Militar foi acionada, via Ciosp, pois havia um idoso sendo vítima de maus-tratos em sua própria residência.

A suspeita, que é sobrinha do idoso, cuidava do idoso em sistema home-care, e foi denunciada por uma outra parente, que é prima da vítima, que viu o tio sofrendo maus-tratos.
 
 
Segundo ela relatou, na terça-feira presenciou a acusada empurrar o idoso que caiu ao chão.

A mulher disse que a cuidadora tem acesso a aposentadoria da vítima.

Os policiais então foram até a casa e viram que o local estava fechado.

Após chamar por diversas vezes, a vítima saiu apresentando um forte odor de urina. Em seguida, compareceu a acusada se apresentando como responsável do idoso.

Os policiais fizeram uma varredura no interior da casa e um dos quartos que continha geladeira, fogão e alimentos estava trancado. 

O idoso confessou ser vítima das agressões. Por estar debilitado e apresentando fraqueza, não pode ser encaminhado à delegacia e ficou aos cuidados da testemunha.

Já a suspeita foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 
 
Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet